Caminhonete batida contra árvore no Tarumã.
Motorista usou árvore para parar caminhonete antes que veículo atingisse poste ou ponto de ônibus.| Foto: Angieli Maros/ Gazeta do Povo

Por pensar rápido, o motorista de um Ford F1000 que perdeu o freio evitou um acidente maior no início da Avenida Victor do Amaral, no bairro Tarumã, em Curitiba, no fim da manhã desta quarta-feira (18).

O veículo colidiu contra uma árvore na esquina com a Rua Frei Orlando: foi o anteparo que Osvaldo Alves, 60, escolheu para colidir contra antes que a caminhonete seguisse em frente e atingisse um poste de energia elétrica ou, ainda mais perigoso, um ponto de ônibus que fica logo em frente.

"Na descida eu pisava, pisava e cadê o freio. Aí pensei em parar em uma outra árvore da frente e não consegui. Bati nessa porque imagina se fosse mais para frente. Tinha o poste e, que Deus me livre, o ponto de ônibus", relatou o motorista.

Como a caminhonete não estava em alta velocidade, a batida não foi tão brusca. Nem Alves, nem o carona da F1000 se feriram. Uma equipe da Polícia Militar que estava justamente na esquina no momento do acidente ajudou a atender a ocorrência. A situação também não interfere no trânsito da região.