Ronaldo Massuia segue preso em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
Ronaldo Massuia segue preso em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.| Foto: Reprodução

A Justiça acatou a denúncia feita pelo Ministério Público do Paraná contra o policial federal que matou uma pessoa e atirou contra outras sete em um posto de combustíveis no começo de maio em Curitiba. Com a decisão da juíza Mychelle Pacheco Cintra, da 1ª Vara Privativa do Tribunal do Júri da capital, o policial Ronaldo Massuia se tornou réu pela morte do fotógrafo André Fritoli e pela tentativa de homicídio contra sete outros clientes que estavam no posto naquela noite de 1º e maio.

“Entendo que estão presentes os indícios de autoria e prova da materialidade, elementos que refletem a justa causa para início da ação penal quanto aos crimes descritos na denúncia. Sendo assim, ao menos em um juízo sumário de cognição, entendo que há indícios de autoria em desfavor do acusado, bem como que se encontram preenchidos os requisitos necessários para o recebimento da denúncia”, disse a juíza Mychelle na decisão.

A magistrada decidiu ainda que o agente deve seguir preso preventivamente no Complexo Médico Penal em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Em nota enviada à RPC, a defesa de Ronaldo Massuia afirmou que irá aguardar a citação do acusado e que irá se manifestar sobre as teses preliminares no processo.