Concurso professores Curitiba
CMEI de Curitiba| Foto: Hully Paiva/SMCS

A prefeitura de Curitiba convocou 105 professores aprovados em concurso público para substituírem servidores que se aposentaram. Os profissionais têm até o dia 7 de maio para enviar a documentação exigida, que será feita de forma remota, por conta da pandemia. Os documentos exigidos nos editais, de acordo com o concurso que fizeram em 2019, devem ser enviados para o e-mail pmc.concursos@curitiba.pr.gov.br.

Os editais foram publicados no Diário Oficial de quinta-feira (22) e também estão disponíveis no site da prefeitura de Curitiba. Para consultá-los, é preciso escolher o cargo para o qual o profissional se candidatou. Os convocados foram aprovados em concurso público para a carreira de Profissional do Magistério – Docência II. São profissionais do magistério de oito áreas (português, matemática, história, geografia, ciências, educação física, educação artística e inglês).

Os convocados das áreas de português, matemática, história, geografia e ciências receberão por e-mail as informações sobre o agendamento dos exames e apresentação junto ao Departamento de Saúde Ocupacional. Os professores de educação física, educação artística e inglês deverão providenciar os exames laboratoriais e clínicos estabelecidos no edital. Ao encaminhar a documentação, o convocado receberá, por e-mail, as informações sobre o agendamento para a realização do exame médico admissional e entrega dos exames clínicos e laboratoriais. A prefeitura alerta que quem não comparecer ao departamento na data e no horário agendado será eliminado do concurso.