Foto mostra detalhe de roupa de bombeiro do Gost
Bombeiros do Gost fizeram as buscas pela trilha, sem necessidade de apoio aéreo.| Foto: Corpo de Bombeiros/ Gost/ Reprodução

Duas mulheres, de 48 e 54 anos, foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo (1°.) depois de 30 horas perdidas em uma trilha no município de Morretes, no Litoral do Paraná. O resgate foi feito pelo Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), referência em resgates como esse, no morro da Torre da Prata. O caminho tem um percurso aproximado de 7 km e exige bastante experiência de quem sobe por ele.

Segundo a corporação, as mulheres subiram a trilha no sábado (31) e deveriam ter retornado no mesmo dia. No entanto, perceberam que estavam perdidas e decidiram pernoitar no local. Antes, elas conseguiram avisar o Corpo de Bombeiros do Litoral que passariam a noite no meio da mata.

No domingo, os Bombeiros continuaram a monitorar a situação e decidiram intervir depois que os celulares das mulheres ficaram sem bateria e elas ainda não haviam retornado. O resgate foi realizado pela trilha, sem necessidade de apoio aéreo. Elas foram encontradas e por volta das 18h, sem ferimentos.