Trajeto do drive thru foi pensado de forma a não causar estresse aos animais
Trajeto do drive thru foi pensado de forma a não causar estresse aos animais| Foto: Jonathan Campos / Arquivo Gazeta do Povo

Inspirado em iniciativas de outros zoológicos do país, como os de Belo Horizonte e Brasília, o zoológico de Curitiba decidiu montar um sistema especial para receber visitantes de carro. O drive thru irá funcionar por três semanas, de terça a sexta-feira, até o início de julho, em quatro horários diferentes do dia: 10h, 11h, 14h e 15h.

Para matar a saudade dos bichos, no entanto, será preciso agendar a visita. O sistema Agenda Online abrirá todas as sextas-feiras, a partir das 16h30. Poderão circular, no máximo, 30 veículos em cada horário de visitação, com entrada pela área de serviços, na Rua João Miqueleto, 1370. O percurso tem cerca de 1,3km, passa pelas vias mais largas do Zoo e foi pensado de forma a não perturbar o sossego dos animais.

O zoo ficou mais de um ano fechado por causa da pandemia, reabriu em fevereiro para visitas limitadas mas voltou a fechar logo no mês seguinte com a decretação da bandeira vermelha.

Veja como agendar a visita:

  • Acesse o site Agenda Online e faça o login
  • Clique em ‘novo agendamento’ e selecione a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e, em seguida, Zoológico de Curitiba
  • Na caixa de diálogo aberta, selecione a visita ao zoo pelo drive-thru