• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Chegou o fim de semana e a previsão do tempo anima. O sol deve aparecer entre poucas nuvens na maior parte do estado. Em Curitiba, segundo o Simepar, apesar da manhã do sábado (10) começar nublada, as temperaturas rapidamente se elevam e fará muito calor. A rápida variação até pode ocasionar pancadas de chuva à tarde e à noite, mas de forma moderada. A temperatura mínima prevista é de 17°C e a máxima pode chegar a 27°C ao longo do dia.

No domingo (11) não deve chover. A tendência é de que o tempo fique seco durante todo o dia, mantendo as temperaturas elevadas. No entanto, o sol ainda pode aparecer entre poucas nuvens. A mínima prevista é de 15°C e a máxima pode chegar a 26°C.

Leia também: Angeloni vai abrir mais um supermercado na região de Curitiba

“A instabilidade atmosférica vai diminuir bastante no fim de semana. Na região de Curitiba, a temperatura começa mais amena, mas sobe ao longo do dia. O clima deve estar bom para quem quer se programar e fazer passeios ao ar livre”, explica a meteorologista Beatriz Porto, do Simepar.

No Litoral do estado, o tempo não deve mudar muito no fim de semana em relação à capital paraense. No sábado, a nebulosidade será variável com possibilidade de chuvas isoladas. Já, no domingo, quem viajou para as praias poderá aproveitar um pouco mais. Não deve chover e sol aparece entre poucas nuvens tanto para o período da manhã quanto da tarde. Em Matinhos, Guaratuba, Paranaguá e Pontal do Paraná, as temperaturas variam entre 21°C e 30°C.

Leia também: Procurando emprego? Rede de farmácias oferece 200 vagas em Curitiba e região

Outras regiões do Paraná apresentam mais probabilidade de chuvas. Conforme o Simepar, a causa do reaparecimento das pancadas é a chegada de áreas de instabilidade do Mato Grosso do Sul e de Paraguai. Nessas áreas, a maior cobertura de nuvens inibe a elevação das temperaturas ao longo do dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]