• Carregando...
Animais foram retirados por equipes da prefeitura na manhã desta quinta | Marco Charneski/Tribuna do Parana
Animais foram retirados por equipes da prefeitura na manhã desta quinta| Foto: Marco Charneski/Tribuna do Parana

Não é só você que está sofrendo com o calor dos últimos dias. Centenas de peixes apareceram mortos no lago do Parque Bacacheri, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (31) e a suspeita é que eles tenham morrido justamente por causa das altas temperaturas dos últimos dias.

De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), ainda é preciso esperar o resultado das análises feitas na água e nos peixes para definir a causa exata da morte, mas a principal hipótese é que eles não tenham resistido ao calor feito nesta semana. Segundo a pasta, as espécies encontradas seriam mais sensíveis em relação à temperatura, não lidando bem com o calor.

Veja também: Tartaruga e lobos-marinhos salvos nas praias do PR voltam ao mar; veja o vídeo

Equipes da secretaria estiveram no parque nesta quinta e recolheram os animais. O laudo final deve sair somente na próxima semana.

Na última quarta-feira, por exemplo, Curitiba alcançou 35,9º C — o maior número já registrado pelo Instituto Simepar na cidade desde que os dados começaram a ser computados, em 1997.

A SMMA lembra ainda que essa não é a primeira vez que algo assim acontece na capital, já que a sensibilidade desses animais os torna vulneráveis a condições climáticas mais severas. No último mês de outubro, cerca de 40 peixes foram encontrados mortos também no Parque Bacacheri após Curitiba passar por um longo período sem chuvas. Algo semelhante aconteceu na Praça do Japão e Parque Tingui, em 2017, quando pelo menos 200 carpas e tilápias foram vítimas da estiagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]