• Carregando...
Câmera frigorífica vazia de um supermercado de Curitiba nesta sexta-feira. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Câmera frigorífica vazia de um supermercado de Curitiba nesta sexta-feira.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A greve nacional dos caminhoneiros, que chega ao quinto dia nesta quinta-feira (25), pode mudar os planos de fim de semana dos curitibanos. Quem planeja fazer churrasco no fim de semana, por exemplo, pode encontrar dificuldade para adquirir as carnes, já que a variedade oferecida está bem menor que o normal por causa da falta de abastecimento dos fornecedores dos frigoríficos.

Em um supermercado do bairro Atuba, por exemplo, a câmara fria ficou completamente vazia na manhã desta sexta-feira (25). Só há as carnes na prateleira, que devem acabar em breve. “Era pra ter chegado esta semana quase 2 mil quilos de carnes como contra filé sem osso, patinho e frango resfriado. Mas não veio nada”, informou Rony Clayton Marcelino de Souza, 27, gerente do açougue do mercado.

- Tempo real - Greve dos caminhoneiros: siga o tempo real do desabastecimento em Curitiba

Com isso, ele informa que essas mercadorias já estão em falta, assim como carnes de segunda, acém e costela. “E o que acabar a partir de agora não será mais reposto porque nossa câmara fria está vazia”, adianta.

Com menos produtos em estoque, o valor dos cortes também subiu em torno de 20% e mudou os planos de clientes como a secretária Mara Monteiro, 52 anos. “Eu ia levar carne, mas achei o preço muito salgado. Então, vou usar o que ainda tenho no meu congelador”, disse.

- Leia também - Sem combustível, postos de Curitiba ficam vazios após dias de filas de carros

O valor também foi alterado nas casas de carne de Curitiba. Na Frigoeste, no bairro Bacacheri, por exemplo, o quilo do frango subiu de R$ 4,99 para R$ 5,99 nesta sexta devido à alta procura e à redução no fornecimento para a empresa devido à greve.

No entanto, o gerente Jefferson Alberto garante que ainda há opções para atender os clientes até segunda-feira (28). “Quando ouvimos falar na manifestação semana passada já reforçamos nosso estoque. Mas se a greve continuar na segunda, vai faltar carne”, alertou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]