• Carregando...
 | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Um curto-circuito em um carregador de celular pode ter motivado o incêndio que deixou um apartamento parcialmente destruído no bairro Juvevê, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (7). A hipótese não é a única, mas é a principal levantada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, por sorte as chamas também não foram parar nos apartamentos vizinhos, já que a rede de hidrantes do prédio não funcionou. Com a falha, a água utilizada para controlar o fogo foi dos caminhões dos bombeiros. Cerca de 3,5 mil litros foram utilizados.

Segundo a 1.ª tenente Alice de Castro, do Corpo de Bombeiros, o foco do incêndio estava na parte da frente do apartamento, próximo dos quartos. A suspeita é de que o curto-circuito tenha começado nessa área. “Temos que levar em conta todas as hipóteses, a do carregador é uma delas”, disse. Segundo o Corpo de Bombeiros, o apartamento, que fica no terceiro andar do edifício, tinha cerca de 100 metros quadrados e ficou parcialmente destruído. “Infelizmente, a rede de hidrantes do prédio não funcionou”, explicou. O corpo de bombeiros entrou e fez o combate às chamas.

Leia também: Carro pega fogo e bloqueia ruas do Alto da XV

Após a suspeita de curto, a tenente destacou ainda que a recomendação para as pessoas é desligar os equipamentos eletrônicos da tomada ao sair de casa, inclusive os carregadores de celulares e tablets que já foram usados. Tampouco carregar esses equipamentos em cima do colchão ou móveis semelhantes. “Eles podem oferecer risco mesmo estando sem nenhum aparelho conectado”, apontou.

Trabalho dos Bombeiros

O incêndio ocorreu na rua José de Alencar, na quadra entre as ruas Simão Bolívar e Dr. Goulin — em frente à sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Não havia pessoas no imóvel, mas dois gatos e um hamster, que pertenciam à família, morreram. Um dos moradores do apartamento, de 23 anos, disse que estava voltando da faculdade quando percebeu o trânsito pesado na Rua José de Alencar. Foi apenas quando desceu do carro que se deu conta que o incêndio era em sua casa. Ele não quis se identificar.

Três caminhões fizeram o trabalho de combate às chamas, que começaram por volta das 11h30. Cerca de uma hora e vinte depois, às 12h50, o fogo já havia sido controlado e equipes apenas faziam o serviço de rescaldo. A via ficou interditada por cerca de três horas, até às 14h20, por causa dos trabalhos.

Devido ao bloqueio, os carros que seguiam pela Rua José de Alencar tiveram que desviar pela Rua Simão Bolívar, o que causou muita lentidão no local. Agentes da Setran auxiliaram o fluxo de veículos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]