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| Foto: Aniele NAscimento/Gazeta do Povo

A partir desta sexta-feira (24), usuários do cartão-transporte poderão marcar horário pela internet para serem atendidos na Urbanização de Curitiba (Urbs). Anunciada no início do mês, a novidade deve solucionar um problema enfrentado por muitos curitibanos ao buscar o serviço : as filas.

Saiba como fazer o agendamento

A novidade permite que a pessoa solicite a primeira e segunda via do documento, faça o pedido do cartão isento para idosos e pessoas com deficiência, além do bloqueio e desbloqueio do cartão. Contudo, o agendamento não vale para quem precisa fazer a recarga de passagens no cartão. Neste caso o usuário tem duas opções: comparecer pessoalmente a rodoferroviária ou emitir o boleto pela internet (no campo “Cartão Transporte”) , com pagamento em bancos ou casas lotéricas.

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A expectativa do órgão é que o agendamento online permita um equilíbrio de demanda entre as dez ruas da cidadania da cidade - já que a fila é um problema encontrado especialmente na unidade da Urbs na Rua da Cidadania Matriz, no Centro, enquanto as outras regionais têm poucos atendimentos.

De acordo com a Urbs, a fila deve diminuir porque a maioria das pessoas que buscam atendimento na unidade precisam de informações ou serviços relacionados ao cartão do ônibus. Entre janeiro e julho deste ano, 250 mil pessoas procuraram o órgão pessoalmente, sendo 40% especificamente sobre esse assunto.

Saiba como utilizar o serviço

O agendamento é feito por meio do site da Urbs no banner “Cartão Transporte” e é necessário seguir o seguinte passo a passo:

1.Após clicar no banner, é preciso preencher o nome completo e o RG;

2.Em seguida, é necessário selecionar o tipo de serviço desejado e completar os dados pessoais solicitados;

3.O terceiro passo é a escolha da rua da Cidadania, com o guichê, a data e o horário do atendimento;

4.Por fim, é necessário imprimir a senha do atendimento ou fotografá-la;

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