• Carregando...
Com a catraca quebrada, passageiros não pagaram passagem na estação-tubo Teófilo Otoni, na Vila Oficinas. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Com a catraca quebrada, passageiros não pagaram passagem na estação-tubo Teófilo Otoni, na Vila Oficinas.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Passageiros ficaram quase quatro horas sem pagar passagem na estação-tubo Teófilo Otoni, na Vila Oficinas, no bairro Cajuru, na manhã desta segunda-feira (16), por onde passam os biarticulados Centenário/Campo Comprido e Centenário/Rui Barbosa no sentido Centro. Apesar de a falha ter sido notada ainda de madrugada, ela só foi corrigida às 9h.

- Leia também - Prefeitura aposta em viadutos e trincheiras para aliviar o trânsito de Curitiba

O problema foi detectado pelo primeiro cobrador do dia, às 5h. Ele comunicou a Urbs - empresa que gerencia o transporte público de Curitiba – trinta minutos depois. O responsável pela manutenção só recebeu o chamado em torno das 7h45 e chegou ao local às 8h30. A catraca só foi liberada para uso regular às 9h.

Segundo o cobrador e um fiscal da Urbs que acompanhou a situação, a orientação é justamente não cobrar os usuários quando há problemas na catraca. Segundo o funcionário da empresa de manutenção, o equipamento parou de reconhecer os cartões do transporte coletivo – o que eles chamam de “catraca liberada”.

De acordo com estimativa do cobrador em uma planilha improvisada, 299 passageiros passaram pela catraca sem pagar: 100 pagariam em dinheiro e 199 com o cartão. O prejuízo estimado é de pelo menos R$ 1.270 – com custo unitário de R$ 4,25.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]