• Carregando...
 | Colaboração/Vale do Ribeira Notícias
| Foto: Colaboração/Vale do Ribeira Notícias

Um cavalo ficou mais de sete horas caído em uma fossa no Jardim Itaú, em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta terça-feira (17). De acordo com o Corpo dos Bombeiros, o animal caiu no buraco por volta das 2h. O resgate foi solicitado pouco depois das 7h e os trabalhos para puxar o demoraram mais de duas horas.

-Leia também: Homem é resgatado depois de 4h preso em bueiro no Centro de Curitiba

“Como não estava coberta somente com uma tampa de concreto, ele acabou passando por cima da telha de fibrocimento e despencou. Os moradores disseram que ele ficou a noite toda lá”, comentou o bombeiros Geferson Veloso.

Colaboração/Vale do Ribeira Notícias

No começo da manhã, já acionada, a corporação teve que contar com a ajuda de uma loja de materiais de construção, que emprestou uma máquina retroescavadeira para ajudar no salvamento.

“Um trabalho bem complicado. Nós tentamos primeiro fazer uma espécie de rampa, mas não foi o suficiente, por isso contamos com a ajuda da máquina”, disse o bombeiro. Depois de mais de duas horas de esforços mobilizados, o cavalo foi retirado do buraco. “Apesar de sujo, ele estava bem, mas um pouco cansado e com inicio de hipotermia, por ter passado a madrugada ao ar livre”, acrescentou.

O animal foi entregue aos moradores. Eles devem cuidar também de ajustar a situação da fossa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]