• Carregando...
Cratera aberta no fim de janeiro na Rua João Dembinski, na CIC. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Cratera aberta no fim de janeiro na Rua João Dembinski, na CIC.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Os reflexos das fortes chuvas da noite de sábado (3) parecem não dar trégua em Curitiba. As obras de recuperação da Rua João Dembinski, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), que estavam programadas para começar nesta segunda-feira (5), foram adiadas. O motivo foram os danos causados pela enxurrada na ponte da Rua Clemente Ritz, por onde será feito o desvio de trajeto durante as obras.

Equipes do Departamento de Pontes e Drenagem da prefeitura foram até o local e constaram a necessidade realizar primeiro a recuperação da ponte na Clemente Ritz. A previsão é de que até o fim desta semana os trabalhos sejam concluídos para, então, dar início ao serviço na João Dembinski, informa a prefeitura.

- Leia também - Homem morre após ser levado por enxurrada na região de Curitiba

A cratera na Rua João Dembinski apareceu no dia 30 de janeiro e passou praticamente um mês à espera do início das obras de contenção. Enquanto isso, moradores da região reclamavam não só da demora, como também de suas consequências. Segundo eles, além das complicações no trânsito, a erosão poderia ameaçar também os prédios próximos.

- Veja mais - Prefeitura recolhe doações a famílias atingidas pela enchente em Curitiba

A estimativa é de que os trabalhos para tampar o buraco durem de três meses. A obra vai recuperar a pista, o passeio e o talude (terreno inclinado que dá estabilidade à área aterrada) nas proximidades da Rua José Correia Tramujas, onde foi registrado um ponto de erosão. Durante esse período, somente quem mora ou trabalha no local poderá circular no trecho bloqueado. Já os demais vão precisar seguir pelos desvios.

Como fica o trânsito

Haverá interdição do trânsito quando as obras na João Dembinski começarem. Máquinas e operários devem trabalhar na recuperação da pista, do passeio e do terreno que dá estabilidade à área aterrada. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) vão orientar os motoristas que trafegarem pelas proximidades. “Recomendamos que as pessoas saiam antes de casa para evitar estresse e atrasos, já que os desvios tornarão os trajetos um pouco mais longos”, orienta a responsável pelo órgão, Rosangela Battistella.

Desvios

Quem trafegar pela João Dembinski sentido Campo Comprido deverá virar à esquerda, pela Rua Rio do Sul. Depois, sempre à direita, pegar as ruas Garuva, José Batista dos Santos e Clemente Ritz, chegando novamente na João Dembinski.

No sentido Fazendinha, para quem seguir pela João Dembinski, a solução será entrar à direita na Clemente Ritz e, em seguida, à esquerda nas ruas José Batista dos Santos e Garuva até voltar à João Dembinski. Todo o trajeto provisório estará sinalizado.

Ônibus

As duas linhas de ônibus que trafegam pela João Dembinski, Interbairros IV e Fazendinha-Campo Comprido, terão desvios quando os trabalhos de recuperação da via iniciarem. Há cartazes nos pontos de ônibus com informações aos passageiros e os desvios seguirão até o fim das obras.

No trecho entre as ruas Clemente Ritz e Rio do Sul, os ônibus desviarão pelas ruas Cidade de Laguna e José Gonçalves e retornam pela Clementes Ritz até a João Dembinski. No trecho do desvio a Urbs destacou cinco pontos provisórios para atender aos embarques e desembarques de passageiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]