Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Frio e chuva ainda devem continuar predominando em Curitiba nesta terça-feira (05). O fluxo de umidade que atingiu o Paraná, no último fim de semana, ainda está ativo e continua a ingressar. Com isso, as chuvas seguem mais fracas e as temperaturas não devem ultrapassar os 13°C. As informações são do Instituto Simepar. Mas o frio deve ganhar força realmente sábado (10), quando os termômetros ficarão perto de 0ºC.

Com a alta umidade do, Curitiba amanheceu com muitas nuvens nesta terça e as chuvas intermitentes deve continuar ao longo do dia. O frio também não dará trégua, por isso, além da companhia do guarda-chuva, é preciso se precaver e sair de casa bem agasalhado. A temperatura mínima foi de 10°C. Segundo o Simepar, a máxima não deve variar muito além disso, chegando a apenas 13°C. Os ventos previstos são de 35 Km/hora.

Leia também: Posto de Curitiba prega cartaz para explicar por que diesel ainda não baixou

No Litoral, os termômetros também devem estar um pouco mais baixos do que de costume. Além do frio, deve chover bastante nas praias paranaenses desde as primeiras horas da manhã. Segundo o Simepar, as temperaturas variam entre 16°C e 19°C no Litoral nesta terça, sendo que a maior máxima prevista é em Pontal do Paraná. Em Guaratuba e Matinhos, a máxima chega a um grau a menos, beirando os 18°C.

Não há previsão de geadas para esta terça-feira, mesmo com as temperaturas mais baixas. Segundo o Simepar, a temperatura deve cair a partir de quarta-feira (6), quando são previstas formações de geadas fracas no Sul do estado, ao longo da divisa com Santa Catarina.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]