052332

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Curitiba
  3. Chuva forte causa estragos nas regiões de Piraquara e Antonina

chuva de verão

Chuva forte causa estragos nas regiões de Piraquara e Antonina

Estragos foram registrados no final da tarde de sábado (19); cerca de 100 casas foram atingidas e duas famílias foram desalojadas em Piraquara

  • Da Redação
  • Atualizado em às
Litoral registrou chuvas fortes em  pontos isolados. Foto: Marco Charneski |
Litoral registrou chuvas fortes em pontos isolados. Foto: Marco Charneski
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A chuva forte que atingiu a Grande Curitiba e o litoral do Paraná no final da tarde deste sábado (19) causou transtornos em Piraquara, cidade da região metropolitana da capital, e Antonina, no litoral.

Em Piraquara, cerca de 100 casas ficaram alagadas - uma acabou interditada após a queda de um muro, que não suportou a força da água. O trânsito também acabou ficando complicado, já que foram registrados vários pontos de alagamento em pelo menos 30 ruas em dez bairros da cidade.

/ra/pequena/Pub/GP/p5/2019/01/20/Curitiba/Imagens/Vivo/Prefeitura de Piraquara (2).jpeg
Moradores precisaram ser retirados dessa residência. Foto: Prefeitura de Piraquara/ Divulgação

As galerias pluviais não deram vazão à chuva que chegou a 53 mm em uma hora, deixando inclusive carros submersos nas proximidades do Terminal Central. Nesse domingo pela manhã, equipes da secretaria de infraestrutura do município trabalham na limpeza das ruas, que já estão todas liberadas. As informações são da Defesa Civil e da Prefeitura de Piraquara.

/ra/pequena/Pub/GP/p5/2019/01/20/Curitiba/Imagens/Vivo/Prefeitura de Piraquara (1).jpeg
Cerca de 30 ruas em 10 bairros ficaram alagadas em Piraquara. Foto: Prefeitura de Piraquara/ Divulgação

LEIA TAMBÉM: Mega Sena acumula mais uma vez e prêmio pode chegar a R$ 38 milhões

Em Antonina, onde os ventos chegaram a 60 km/h, 12 casas foram danificadas e cinco árvores derrubadas pelo vento, exigindo a intervenção - e o corte dos troncos - por parte do Corpo de Bombeiros. De acordo com o Simepar, o nível da chuva ficou em torno de 30 mm, com alguns pontos isolados de chuvas mais fortes.

Segundo informações do metereologista Samuel Braun, do Simepar, esse domingo amanheceu com presença de muitas nuvens no Paraná, inclusive com presença de nevoeiro/névoa úmida em algumas cidades. Durante a manhã, as temperaturas estavam um pouco mais baixas em relação aos últimos dias. Entretanto, não há previsão de chuvas fortes para esse domingo na região de Curitiba e no litoral.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE