• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Por mais que o sol ainda brilhe em Curitiba na manhã desta terça-feira (26), a previsão para as próximas horas do dia é de pancadas de chuva isoladas à tarde e à noite. Segundo o Instituto Simepar, a passagem de uma frente fria chegando do Sul provoca mudanças nos ventos para sudeste e traz a instabilidade atmosférica para as regiões Oeste, Sul e Leste do Paraná. Apenas a região Norte deve continuar com clima mais seco.

Em Curitiba, o aumento da nebulosidade deve começar a ser percebido mais no fim da tarde. Pela manhã, as chuvas seguem aumentando de volume e intensidade entre o Oeste e o Sudoeste do estado. Elas vêm avançando aos poucos em direção ao Leste, onde fica a capital, e, segundo o Simepar, estão previstas pancadas isoladas no fim da tarde.

- Veja mais - “Cortesias” oferecidas a PMs causam polêmica em bairro nobre de Curitiba

A boa notícia para esta terça é de que, enquanto não chove, as temperaturas devem continuar elevadas, proporcionando a sensação de clima abafado em Curitiba. A previsão é de que os termômetros variem entre 12°C e 26°C até do fim do dia.

No Litoral, a previsão do tempo é parecida com a da capital nesta terça. Embora a instabilidade atmosférica se aproxime das praias paranaenses, o sol ainda deve aparecer ao longo do dia. Chuvas só estão previstas para o fim da tarde e início da noite. Segundo o Simepar, elas devem cair de forma isolada. Em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, os termômetros devem variar entre 16°C e 23°C.

- Leia mais - Após 10 anos, UFPR inaugura campus na antiga sede da Rede Ferroviária no Rebouças

Alerta da Marinha para ondas de 4 metros

O Litoral do Paraná está sob alerta de mar agitado emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil (CHM). O aviso vale para a área litorânea até a noite de terça-feira (26). Segundo a Capitania dos Portos – órgão da Marinha responsável por fiscalizar a navegação no país –, a previsão é de ondas em alto-mar de três a quatro metros de altura, de direção Sudoeste a Sul, ao longo das áreas dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]