• Carregando...
“Morte” da campanha do Detran | DETRAN Paraná/Divulgação
“Morte” da campanha do Detran| Foto: DETRAN Paraná/Divulgação

Uma campanha do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) utiliza a morte como personagem para alertar motoristas sobre os riscos de beber e dirigir. No vídeo, clientes de um bar recebem bilhetes com frases de impacto que destacam os perigos que condutores correm e a que expõem outras pessoas ao ingerirem bebida alcoólica e pegarem o volante. As mensagens são enviadas pela morte.

VÍDEO: Assista ao vídeo com recado da morte para clientes de bar

A ação foi batizada de “Bilhetes da Morte” e trouxe entre os recados“Vai dirigir depois de beber? Te encontro no primeiro semáforo”. A reação de espanto dos clientes com a situação pode ser vista no vídeo. Após participarem da campanha, muitos resolveram pegar táxis ou carona com alguém que não bebeu.

A assessoria do Detran-PR informou que esse é o primeiro material divulgado em decorrência do “Maio Amarelo” - mês de conscientização sobre comportamentos de motoristas, ciclistas e pedestres e também acidentes que podem ser evitados com o respeito às leis de trânsito. O vídeo tem o objetivo de atingir principalmente o público jovem por meio das redes sociais. Ao longo do mês, ações em outras plataformas vão ter foco nos públicos adulto e infantil.

Assista ao vídeo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]