• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O tempo segue instável nas diversas regiões do Paraná nesta quinta-feira (17). A chuva e a umidade devem seguir marcando presença em Curitiba até o fim de semana, quando a promessa é de tempo seco, acompanhado de frio intenso. De acordo com o Instituto Simepar, os termômetros sofrem uma queda brusca no domingo (20) e há alerta para formação de geada na madrugada de segunda-feira (21).

Enquanto o frio não chega, a variação atmosférica segue atuando sobre a capital nesta quinta. Segundo o Simepar, o tempo fica instável durante todo o dia, com a ocorrência de chuvas isoladas predominando, principalmente à tarde, e o sol podendo aparecer entre nuvens. Mesmo com a presença da forte umidade, as temperaturas serão amenas em Curitiba. A temperatura mínima prevista é de 14°C e a máxima não deve passar dos 20°C.

Veja mais: 99 dá desconto de até 50% nas corridas e cadastra mais 2 mil motoristas em Curitiba e RMC

No Litoral, segundo o Simepar, o clima deve ser semelhante ao da capital nesta quinta. As chuvas predominam e as temperaturas ficam um pouco mais baixas do que o de costume da região. Em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, os termômetros variam entre 19°C e 23°C.

Já no Interior do Paraná, há previsão de temporais, principalmente nas regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul. Nessas regiões, a frente fria chegou ao ponto mais perto do estado e segue trazendo nebulosidade até sexta-feira. É de lá que as chuvas se espalham para o restante do estado. Em Foz do Iguaçu, no extremo Oeste, as temperaturas giram em torno de 17°C e 28°C.

Geada

A primeira geada do ano já tem data para chegar no Paraná. Segundo o Instituto Simepar, o fenômeno deve acontecer na próxima segunda-feira (21), com probabilidade maior para aparecer no interior do estado. E, apesar de ainda ser muito cedo para definir com toda a certeza, Curitiba também pode estar no radar da geada no mesmo dia, quando a temperatura mínima está prevista para 4ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]