• Carregando...
Desde janeiro, estação-tubo Delegado Amazor Prestes foi assaltada 15 vezes. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Desde janeiro, estação-tubo Delegado Amazor Prestes foi assaltada 15 vezes.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Uma tentativa de assalto em uma estação-tubo no Capão da Imbuia, em Curitiba, terminou com a cobradora ferida com uma pedrada no rosto e com o ladrão, um adolescente de 16 anos, apreendido pela Guarda Municipal. A ocorrência foi registrada na estação Delegado Amazor Prestes na noite de segunda-feira (17), e a vítima foi encaminhada ao Hospital Evangélico sem risco de morte. Esta seria a 15.ª vez que a estação foi assaltada apenas este ano.

De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba (Sindimoc), o rapaz chegou à estação na Avenida Afonso Camargo por volta das 20h e anunciou o assalto. “Ele estava com uma pedra e, durante a ação, agrediu a mulher”, disse Dario Pereira, diretor do sindicato. A cobradora ainda tentou agir usando uma lixeira, mas não conseguiu evitar a agressão.

- Leia mais - Homem é detido após mostrar órgão sexual para passageira em Ligeirinho

Outra cobradora que trabalha no sentido contrário da via correu para ajudar a colega e um ciclista que passava pelo local também parou para auxiliar. “Graças a Deus, o ladrão ficou com medo e fugiu”, relatou Pereira.

A Guarda Municipal foi acionada e, em patrulhamento pela região, localizou o agressor na marginal da BR-277. Como é menor de 18 anos, ele foi encaminhado à Delegacia do Adolescente. Já a mulher de 56 anos foi atendida pelos socorristas por causa da pedrada na altura no maxilar e encaminhada ao Hospital Evangélico. Ela recebeu alta na manhã desta terça-feira (18).

- Veja também - De porta-bike a bagageiro: o que não vingou nos ônibus de Curitiba

Violência

Segundo o diretor do Sindimoc, a estação sofreu mais de 15 assaltos desde o mês de janeiro e a região necessita de mais policiamento. “Algo precisa ser feito urgentemente em toda extensão da Afonso Camargo desde a rodoviária até o Capão da Imbuia ”, solicitou o diretor do Sindimoc.

Outro assalto

Uma hora e meia antes da agressão à cobradora, a Guarda Municipal atendeu outra situação de roubo envolvendo o transporte coletivo de Curitiba. A ocorrência foi registrada no bairro Sítio Cercado,onde passageiros de um ônibus foram vítimas de um arrastão na Rua Izaac Ferreira da Cruz.

Eles descreveram os dois criminosos e, durante buscas na região, um suspeito de 22 anos foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. O comparsa conseguiu fugir após jogar uma arma de brinquedo perto do local do crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]