• Carregando...
Inscrições ficam abertas até o dia 29 de agosto. | Divulgação/
Inscrições ficam abertas até o dia 29 de agosto.| Foto: Divulgação/

Quem pretende estudar em colégios particulares de Curitiba, mas está com o orçamento apertado, tem uma oportunidade até o fim do mês. Uma das unidades do Colégio Santo Anjo está ofertando bolsas de estudo para os três anos do Ensino Médio para o ano letivo de 2019. Os descontos vão de 50% a 100% no valor das mensalidades. Para concorrer ao benefício, é preciso se inscrever até o dia 29 de agosto em um processo seletivo, por meio do site da escola. Há limite de 600 inscritos no processo seletivo.

Os inscritos irão concorrer a um total de 10 bolsas para a unidade Barigui. Dessas, cinco são para o desconto integral e cinco para o desconto parcial. Além disso, todos os candidatos que obtiverem índice de pelo menos 70% de acerto na prova do concurso terão 10% de desconto na anuidade da escola - mesmo os que não forem selecionados para a bolsa.

- Leia também - UFPR faz ato contra corte de bolsas de pesquisas no Centro de Curitiba

Os descontos e as bolsas são válidos apenas para o ano de 2019, não sendo renovados automaticamente. De acordo com a escola, “para a manutenção da bolsa, será necessária a avaliação do rendimento escolar do aluno durante o ano letivo e o cumprimento das regras do regimento escolar do Colégio Santo Anjo”.

A prova será realizada no dia 1.º de setembro na unidade Barigui da escola, que fica na Marginal da BR-277. Serão 50 questões objetivas de Matemática, Química, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa e Inglesa, além da redação.

Segundo as instituição, “as bolsas são concedidas pela Instituição [...] com o objetivo de estimular talentos acadêmicos, valorizando o ensino e o mérito acadêmico como critério para a classificação dos candidatos, cumprindo, assim, a função social da Escola”, conforme diz no edital do concurso.

Colégio Santo Anjo

Unidade Barigui

Endereço: Marginal da BR-277, 1115 - Mossunguê

Telefone: (41) 3279-3000

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]