• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O jogo do Brasil contra o México nesta segunda-feira (2) pode criar um “ horário de rush intermediário” em Curitiba. A partida está marcada para as 11h e, por isso, muitos serviços vão ter uma pausa no meio da manhã para acompanhar a transmissão. Com o retorno ao serviço após o fim do jogo, por volta das 13h, a Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) espera um maior número de carros circulando pelas ruas da cidade.

Leia também: Jogos do Brasil na Copa alteram horários de bancos, escolas e shoppings nesta segunda

Os bancos, por exemplo, terão uma primeira etapa de expediente entre 8h30 e 10h30 e voltam a prestar atendimento entre 14h e 16h. Os Correios, que abrem as 9h, param das 11h às 13h. Os supermercados terão horário de funcionamento facultativo, mas a maior parte dos estabelecimentos comerciais deve fechar no horário do jogo.

A Setran informou que não tem como prever se o movimento da manhã, que sobrecarrega as principais vias das cidade entre 7h e 9h, será tão intenso quanto os dias normais, mas a pasta afirmou que as ruas podem ter fluxo mais intenso de carros no início da tarde, tão logo a partida acabe.

Mais lento no Água Verde

A transmissão do jogo em telões montados na Arena da Baixada requer alerta especial de motoristas que vão transitar pela região do estádio, no bairro Água Verde, tanto pela manhã quanto depois que o jogo acabar. Nas últimas edições, o evento reuniu milhares de torcedores, muitos dos quais não conseguiram entrar na Arena e acabaram ficando ao lado de fora do estádio.

Isso significa que pode haver alguns momentos de lentidão nos arredores do evento, impactando, principalmente, no trânsito das ruas Brigadeiro Franco, Desembargador Motta, Brasílio Itiberê e Engenheiros Rebouças e também pelas avenidas Iguaçu e Getúlio Vargas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]