• Carregando...
 | Divulgação/
| Foto: Divulgação/

A Uber lançou em 7 de novembro uma nova modalidade de viagens em Curitiba que promete ser até 40% mais econômica do que o UberX, por otimizar o trajeto. As corridas serão compartilhadas com outros usuários do app. Com o Uber Juntos, a ideia é colocar mais pessoas em menos carros, resultando na redução do valor dos trajetos, segundo a empresa. O preço mínimo de viagens da Uber em Curitiba é R$ 6,95.

De acordo com a Uber, essa nova categoria é uma evolução do Uber Pool, que funciona em São Paulo e Rio de Janeiro. Inicialmente, o Juntos será disponibilizado para um grupo de usuários e ampliada gradualmente para os demais. Em um primeiro momento, a nova modalidade não estará disponível também para todas as regiões da capital paranaense e irá funcionar das 6h às 22h.

Inicialmente, o Uber Juntos vai estar disponível nas áreas mais centrais, em bairros como Centro, Batel, Centro Cívico, Guaíra, Jardim Botânico, entre outros. Gradualmente, a área será ampliada, mas não existe um cronograma definido, segundo informou a empresa. A implantação irá acompanhar a dinâmica de uso da nova modalidade. Com isso, os horários também serão ampliados futuramente.

Leia também: Antigo Complexo Banestado corre risco de virar mocó gigante em Curitiba

Como funciona

A nova modalidade funciona da seguinte maneira: quando um usuário pede um Uber Juntos, o sistema calcula automaticamente outras solicitações de viagens feitas naquele instante indo para a mesma região, por isso é necessário aguardar até dois minutos para que seja encontrado um motorista. “Em seguida, o app indica um ponto de embarque para cada usuário caminhar e encontrar o veículo”, informa a empresa.

O aplicativo oferece sugestões de rotas a pé até o ponto e também a informação de quanto tempo levará para chegar ao destino. Ao final do percurso de carro, o aplicativo também fornece opções de rotas de caminhada para chegar ao destino final.

Veja também: Assembleia que vai votar greve de ônibus em Curitiba pode afetar linhas nesta quinta

“Ao associar a viagem compartilhada com a caminhada, a nova modalidade permite à Uber fazer combinações mais inteligentes de viagens e criar rotas com menos desvios, um modo mais dinâmico de se deslocar pela cidade”, diz o comunicado da empresa.

Além de Curitiba, a Juntos será lançada em Porto Alegre, Belo Horizonte e Fortaleza, que se unem a Rio de Janeiro e São Paulo, onde a modalidade já funciona.

-

Como pedir um Uber Juntos

1.Escolha a opção Uber Juntos

2.Confirme o número de lugares necessários no carro (1 ou 2)

3.Aguarde até 2 minutos para receber os dados do motorista e veículo, o ponto de encontro e o horário de embarque

4.Caminhe até o local de embarque e encontre o motorista parceiro

5.Após o percurso de carro, caminhe até o destino final

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]