• Carregando...
Complexo de Segurança Alimentar Capanema
O Complexo de Segurança Alimentar Capanema vai abrigar a 35ª unidade do Armazém da Família e o Espaço Social do Mesa Solidária.| Foto: Prefeitura de Curitiba/Divulgação.

Até o fim do ano, a prefeitura de Curitiba vai ocupar todo o espaço debaixo do Viaduto do Capanema com instalações voltadas ao atendimento da população em vulnerabilidade social. Atualmente, numa ponta do viaduto já funciona um restaurante popular, reinaugurado por Rafael Greca em 2018, após passar quase duas décadas fechado - desde o final da primeira gestão do prefeito.

Ainda em fase de construção, o Complexo de Segurança Alimentar Capanema vai abrigar a 35ª unidade do Armazém da Família, que comercializa alimentos com um valor 30% menor, e o Espaço Social do Mesa Solidária.

A previsão é que o espaço social receba diariamente cerca de 500 pessoas, que terão acesso a café da manhã, almoço e jantar. O local terá cozinha e salão de refeições com 80 lugares. Com a inauguração, o atendimento do Mesa Solidária deixará de ser feito no Restaurante Popular do viaduto.

O objetivo do complexo de segurança alimentar é ser um espaço de educação para a população em vulnerabilidade social e ainda atuar na capacitação das entidades parceiras do Mesa Solidária, programa de distribuição de alimentos. De quebra, segundo o secretário de Obras, Rodrigo Rodrigues, o local irá qualificar a região da Rodoferroviária de Curitiba e do Mercado Municipal.

Ainda em construção, a previsão de conclusão da obra é entre novembro e dezembro de 2021.
Ainda em construção, a previsão de conclusão da obra é entre novembro e dezembro de 2021. | Prefeitura de Curitiba/Divulgação

A fase de construção está prevista para ser concluída entre novembro e dezembro deste ano. O local terá 661,66 m² e o investimento é de cerca de R$ 1,7 milhão. O projeto foi desenvolvido pelos arquitetos Mauro Magnabosco e Paulo França, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

A ideia é que o complexo qualifique a região da Rodoferroviária de Curitiba e do Mercado Municipal, além de fortalecer as estruturas de atendimento à população menos favorecida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]