• Carregando...
 | Divulgação 99OP/
| Foto: Divulgação 99OP/

O aplicativo 99POP começa nesta segunda-feira (4) a cadastrar motoristas particulares para atuar em Curitiba. Uma das vantagens do app para os motoristas é a taxa menor de repasse à empresa, de 19,99%. Para se cadastrar, o motorista deve apresentar o RG, CNH, comprovante de residência e o documento de licenciamento do carro. O cadastro deve ser feito pelo site ou o aplicativo do 99POP. Outra vantagem é que o depósito do valor da corrida é feita automaticamente ao motorista.

Conhecida por atuar com táxis, o app vem atuando na concorrência do Uber e Cabify desde o ano passado em São Paulo e agora vem expandindo sua atuação com veículos particulares. Curitiba é a sétima cidade brasileira a adotar o sistema e a previsão é de que o aplicativo passe a atender os passageiros na segunda quinzena de setembro.

A expectativa do 99POP é atuar com aproximadamente 5 mil veículos na capital paranaense. O valor da corrida, promente o aplicativo, será entre 5% e 10% mais barato do que a concorrência.

Para garantir a segurança dos motoristas de carros particulares, o 99 Pop permitirá que o próprio condutor escolha se vai receber o pagamento da corrida em dinheiro vivo ou não. “A gente sabe que o maior problema de crimes relacionados a aplicativos de transporte é em relação a dinheiro. Portanto, o motorista poderá habilitar ou não essa forma de pagamento”, aponta o representante da 99.

Além disso, os motoristas poderão registrar via telefone 0800 do aplicativo cada assalto ou tentativa de assalto com o respectivo número do passageiro que solicitou a corrida. “O intuito é bloquear o usuário que se fingir de passageiro para praticar crime, dando mais segurança ao motorista”, afirma Kaufman.

Essas informações também serão usadas para mapear as áreas mais perigosas para os motoristas do aplicativo. Cada vez que ele entrar em um bairro que tenha muitas ocorrências, receberá um alerta, com o qual poderá escolher se realmente irá embarcar passageiros naquela região ou até mesmo se vai aceitar corridas com dinheiro.

A intenção é também trocar essas informações com os órgãos de segurança pública.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]