• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O segundo dia de paralisação dos ônibus em Curitiba vai afetar 85 linhas que passam pelo Centro. Conforme anunciado pelo sindicato que representa motoristas e cobradores (Sindimoc), a categoria vai parar a partir das 15h desta quarta-feira (6) todos os veículos que passarem pelas praças Rui Barbosa, Carlos Gomes, Osório, Zacarias e Tiradentes, além dos pontos da Travessa Moreira Garcez e Rua Nestor de Castro. A mobilização faz parte de uma série de atos organizados com a intenção de exigir uma resolução para os problemas de falta de segurança que têm amedrontado trabalhadores e passageiros. Nesta terça (5), por exemplo, uma passageira da linha Circular Sul, que circula entre o Pinheirinho e o Boqueirão, foi assaltada e ameaçada com caco de vidro por dois criminosos. Horas antes, um motorista havia sido esfaqueado após pedir para um passageiro abaixar o som do celular na linha Inter 2.

Linhas afetadas: confira as linhas que vão parar nesta quarta-feira

Ônibus vencido: saiba se o prazo de validade do ônibus que você pega já venceu

Leia também: “Sempre espero o pior”, revela cobrador de ônibus que foi assaltado 76 vezes

Nesta véspera de feriado do Dia da Independência, o Sindimoc espera uma adesão maior de profissionais no protesto por mais segurança no transporte público. Além disso, ele pede que a população compreenda o porquê do protesto, principalmente após os recentes episódios de violência contra motoristas, cobradores e também passageiros.

Programada para durar até o próximo dia 19 de setembro, as paralisações não vão acontecer durante os feriados dos dias 7 e 8 e nem durante o fim de semana. O ato retorna a partir de segunda-feira (11), com assembleias e novas paradas em outras regiões da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]