• Carregando...
 | Atila Alberti/Tribuna do Parana
| Foto: Atila Alberti/Tribuna do Parana

Após denúncia de uma suposta agressão de um médico a um paciente de 52 anos no Hospital Evangélico de Curitiba na última sexta-feira (13), o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) instaurou uma sindicância na tarde desta segunda-feira (16) para investigar o caso. A ação deve apurar os fatos e determinar se houve desvio de conduta ética por parte do profissional envolvido no incidente.

De acordo com o CRM-PR, o médico e a vítima serão intimados para prestar esclarecimentos a respeito do caso. Esses depoimentos serão analisados por uma Câmara de Ética e Julgamento, que decidirá a respeito da abertura de um processo ético-profissional contra o denunciado. Se o processo for aberto, o Conselho vai ouvir as testemunhas e caso irá a julgamento. A partir disso, será decidido se o profissional é inocente ou culpado.

Entre as penas previstas estão o recebimento de advertência ou censura confidencial, censura pública por meio de publicação oficial, suspensão do exercício profissional por até 30 dias e até mesmo a cassação do exercício profissional.

A denúncia

A suposta agressão ao paciente foi divulgada na última sexta-feira (13), quando testemunhas relataram que um médico teria chutado a cabeça de um pedreiro de 52 anos que gritava de dor à espera de atendimento. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência , mas ninguém foi encaminhado à delegacia.

A assessoria de imprensa do Hospital Evangélico não divulgou o nome do médico e afirmou que “tão logo se esclareça a verdade dos fatos, o Hospital tomará as providências cabíveis necessárias”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]