• Carregando...
Água de três caminhões dos Bombeiros e de um da concessionária foi necessária para apagar o incêndio. | Marco Charneski/Tribuna do Paraná
Água de três caminhões dos Bombeiros e de um da concessionária foi necessária para apagar o incêndio.| Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná

Após um caminhão pegar fogo na tarde de quinta-feira (25), o Contorno Leste, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no sentido Ponta Grossa, só foi liberado após 15 horas. O bloqueio iniciou às 16h de quinta-feira (25) e só às 6h50 desta sexta (26) o Corpo de Bombeiros finalmente conseguiu conter o incêndio no caminhão, com placa de Joinville (SC), que transportava madeira. O congestionamento chegou a 27 km quinta-feira. Às 7h30, o trânsito era lento no local, com 2 km de congestionamento.

A interdição foi no km 93 BR-116, o Contorno Leste. No total, foram necessários 100 mil litros de água para conter o fogo - três caminhões do Corpo de Bombeiros e um da concessionária Litoral Sul, responsável pelo trecho. Às 7h30, mesmo com o fogo controlado, a fumaça ainda prejudicava a visibilidade dos motoristas.

A previsão inicial da Polícia Rodoviária Federal (PRF) era de que a rodovia seria liberada por volta das 19h, mas o foco de incêndio - localizado na carga de madeira - não foi contido. Às 4h da manhã, uma das faixas continuava interditada para o trabalho do Corpo de Bombeiros e ainda havia lentidão. Já às 6h, o fluxo intenso de veículos era de três quilômetros.

O motorista sofreu queimaduras e foi levado ao Hospital Evangélico, em Curitiba. O incêndio foi causado pelo superaquecimento dos eixos.

Outro acidente

Por volta da 1h da manhã, uma colisão traseira envolvendo duas carretas também complicou o trânsito na BR-116 e deixou uma pessoa ferida gravemente. Ela foi atendida e encaminhada ao Hospital Cajuru Segundo a PRF, o acidente ocorreu no quilômetro 78 devido ao congestionamento gerado pelo incêndio. A faixa da direita precisou ser interditada para remoção dos veículos e causou nova lentidão de três quilômetros. O trecho foi liberado às 2h.

BR-277

O incidente no Contorno Leste também ocasionou reflexos na BR-277. Por volta das 22h15, o sentido Litoral-Curitiba registrou congestionamento de 15 quilômetros, de acordo com a concessionária Ecovia. No sentido contrário, o tráfego lento era de 1 quilômetro. Na manhã desta sexta-feira, o tráfego está normal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]