• Carregando...
Curitiba não tem mais leitos de UTI para pacientes com Covid; veja boletim
| Foto: LUCILIA GUIMARAES/SMCS

Não há mais leitos de UTI do SUS para atendimento de pacientes com sintomas da Covid-19 em Curitiba. A taxa de ocupação dos 525 leitos de terapia intensiva atingiu 100% nesta quarta-feira (26), de acordo com boletim divulgado pela prefeitura por volta das 18 horas. “Não havia leitos de UTI adultos disponíveis até o fechamento deste boletim. Sete pacientes adultos ocupavam leitos de UTI Covid pediátricos, restando dois leitos deste tipo vagos”, informou a secretaria municipal da Saúde. Já a taxa de ocupação dos 726 leitos de enfermaria do SUS para tratamento de pacientes com Covid-19 está em 96%. Há 26 leitos vagos. “Os dados da ocupação de leitos em hospitais do SUS em Curitiba é dinâmico, com alterações no decorrer do dia”, acrescentou a pasta.

O boletim desta quarta-feira (26) também registra 983 novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus e mais 23 mortes de moradores da cidade em decorrência da Covid-19. Treze destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. As vítimas são 14 homens e nove mulheres, com idades entre 38 e 99 anos. Nove pessoas tinham menos de 60 anos.

Desde o início da pandemia até agora, Curitiba soma 5.298 mortes e 210.570 casos. Entre os que se contaminaram, 195.320 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença. Há no momento 9.952 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus. Confira a evolução dos casos de coronavírus em Curitiba e no Paraná.

A taxa de ocupação dos leitos tem sido um dos fatores observados pela prefeitura para definição de medidas restritivas na cidade, na tentativa de reduzir a circulação de pessoas nas ruas. Nesta quarta-feira (26), a secretaria da Saúde chegou a sinalizar que poderia ser adotada a bandeira vermelha, que é o grau máximo de restrições na classificação da prefeitura. Mas, ainda na terça-feira (25), a opção foi por prorrogar a bandeira laranja ao menos até sexta-feira (28), quando os números serão novamente avaliados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]