• Carregando...
 | Daniel Derevecki/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Daniel Derevecki/Gazeta do Povo/Arquivo

O bairro de Santa Felicidade, em Curitiba, receberá a 16.ª Corrida dos Garçons. O evento é tradicional na capital, entrou para o calendário de eventos da cidade em 2017, e celebra do Dia do Garçom, comemorado em agosto. A corrida está marcada para segunda-feira (20), às 9h, e os participantes, trajados à caráter e equilibrando bandejas, vão percorrer cerca de 400 metros da Avenida Manoel Ribas, no trecho entre as ruas Marcos Mocellin e Santa Bertilla Boscardim.

Os motoristas que costumam passar pela região devem ficar atentos, pois o trecho da corrida na Manoel Ribas ficará bloqueado até o fim do evento, das 8h30 ao meio-dia, e agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estarão no local para auxiliar participantes e motoristas.

Veja também: Carnaval de Curitiba terá dois dias de desfiles em 2019

Segundo a organização, mais de 300 garçons estão inscritos. Eles concorrem em quatro categorias – três masculinas, divididas por faixas etárias livre, máster e veterano, e uma feminina. Os três primeiros colocados dessas categorias dividirão um prêmio em dinheiro no valor de R$ 5 mil e o campeão de cada uma ainda leva um barril de chope de 30 litros e uma bolsa de estudos integral na Seduc Intec, de Santa Felicidade.

Para driblar os colegas e vencer a Corrida dos Garçons, os participantes precisam percorre o circuito de 400 metros carregando uma bandeja com um copo cheio de chope, uma garrafa e um copo com água. No meio do caminho, há uma parada para servir algumas mesas com personalidades curitibanas que as estarão ocupando e os últimos 200 metros de corrida. Na linha de chegada, a caneca, a garrafa e o copo devem estar dispostos na bandeja da mesma forma em que estavam durante a largada.

Leia também: Onças-pintadas são filmadas na Serra do Mar pela primeira vez; veja vídeo

Vale lembrar que todos os garçons inscritos ganham uma sacola de brinde contendo um prato personalizado e uma caneca com cordão. Em comemoração à realização da corrida, também será servido um almoço aos participantes, no Clube Mercês, oferecido pelos organizadores. A previsão é de que o almoço comece por volta das 12h30, quando também estão previstas homenagens aos restaurantes de Santa Felicidade e aos primeiros organizadores da Corrida dos Garçons no bairro, realizada em 1999 – até 1996, o evento ocorria na Boca Maldita, no Centro.

Dicas de vencedor

Durante a Corrida dos Garçons de 2017, uma das personalidades da corrida, o garçom Ulisses Prado, de 60 anos, campeão 11 vezes, deu dica sobre como vencer. Segundo Prado, o segredo é aliar a prática dos mais de 30 anos como garçom à técnica dos 37 anos como maratonista. “Isso ajuda muito, mas nunca se sabe como será a corrida, já fui eliminado porque derrubei o chope, por exemplo”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]