• Carregando...
90 policiais civis cumprem mandados em Piraquara e Cascavel nesta sexta-feira.
90 policiais civis cumprem mandados em Piraquara e Cascavel nesta sexta-feira.| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

A Polícia Civil cumpre 12 mandados de prisão preventiva e 13 de busca em apreensão nesta sexta-feira (31) em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, e em Cascavel, no Oeste do Paraná, contra um grupo suspeito de tráfico de drogas. 90 policiais participam da Operação Dasos – que em grego significa Floresta, nome do bairro em Cascavel onde age este grupo. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Cascavel.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

De acordo com a investigação, o grupo era extremamente organizado, com escala de plantão para venda de drogas, e era comandado por um preso da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP 1)na região de Curitiba, a 500 km de distância de Cascavel. O grupo também fornecia drogas nas prisões de Cascavel.

A investigação da Polícia Civil aponta que o detento que comandava o esquema tinha a própria esposa como braço direito para a venda das drogas em Cascavel. Ela repassava as orientações do marido a todo o grupo e também era responsável por arrecadar o dinheiro da venda das drogas.

Antes das prisões desta sexta, a Polícia Civil já havia detido quatro integrantes da quadrilha. Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas e receptação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]