• Carregando...
Saúde vacina pessoas com 38 anos nascidas no primeiro semestre. Foto: Pedro Ribas/SMCS
Vacinação contra a Covid em Curitiba.| Foto: Pedro Ribas/SMCS

Curitiba vai antecipar a aplicação da terceira dose de reforço da vacina da Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde já vinha antecipando a dose de reforço seguindo por causa da chegada da nova variante Ômicron ao Brasil.

Nesta terça-feira (21), os convocados são as pessoas que tomaram a segunda dose até 5 de agosto que antes era prevista para 22 de dezembro.

RECEBA NOTÍCIAS DE CURITIBA PELO WHATSAPP

Quarta-feira (22), a aplicação será para os vacinados com a segunda dose até 9 de agosto. Já na quinta-feira (23) a vacinação com a dose de reforço será para quem tomou a segunda dose até 11 de agosto.

A SMS orienta para que a população fique atenta ao aplicativo Saúde Já que envia desde segunda-feira (20) mensagem de alerta informando a nova data. A estimativa é de que em três dias 52,7 mil recebam a dose de reforço antecipada.

Repescagem e Janssen

Além dos convocados, Curitiba tem mantido aberta a repescagem para todos que não puderam comparecer na data, tanto para a aplicação da primeira e segunda doses como para a dose de reforço. A medida é para garantir que nenhum morador da cidade fique sem a vacina.

Os faltosos do imunizante do laboratório Janssen estão com a repescagem concentrada em 14 pontos específicos para otimização das doses. Confira no site Imuniza Já os locais antes de se deslocar para a vacinação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]