• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Termina nesta sexta-feira (17) o prazo para a matrícula das crianças que cursarão o Pré ou 1.º ano na rede municipal de ensino em 2018. Para garantir a vaga é necessário que os pais ou responsáveis compareçam à unidade informada pela Secretaria de Educação. O endereço da instituição está disponível no portal Cidade do Conhecimento, na área do cadastramento escolar.

Esse cadastro foi realizado no mês de agosto e permitiu que os pais indicassem as instituições de ensino de sua preferência. Ao todo, 17.430 crianças foram cadastradas e a unidade escolhida para cada uma delas pode ser conferida no site. Quem perdeu o prazo para o cadastramento ainda pode procurar um núcleo regional de ensino, localizado nas Ruas da Cidadania.

Com o resultado do cadastramento, o responsável deve se dirigir à unidade de ensino informada, onde deverá apresentar cópias do documento de identidade do responsável, certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço e carteira de vacinação (para crianças do pré).

Segundo o Departamento de Planejamento e Informação da Secretaria Municipal da Educação, a distribuição das vagas em cada instituição ocorreu de forma georreferenciada, ou seja, de acordo com o endereço da criança. Mesmo assim, caso haja necessidade de trocar de unidade, a mudança poderá ser feita entre os dias 27 e 29 de novembro nos núcleos regionais de ensino.

Atenção ao prazo

Segundo a diretora do departamento de planejamento, Elizabeth Dubas Laskoski, a vaga na unidade só é garantida ao aluno após a matrícula. Por isso, ela solicita atenção às datas. “É fundamental que pais e responsáveis compareçam à unidade indicada dentro do prazo para não correr o risco de perder a vaga”, explica.

Vale ressaltar que as crianças que já frequentam os centros municipais de educação infantil, ou seja, que estão no pré e vão para o 1.º ano, também devem fazer a matrícula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]