• Carregando...
Curitiba segue vacinação nesta quarta-feira com apenas 8 mil doses
| Foto: Ricardo Marajó/SMCS

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Curitiba segue nesta quarta-feira (23) com apenas cerca de 8 mil doses disponíveis para primeira aplicação. De acordo com a prefeitura, foi o que sobrou desta terça-feira (22) de “repescagem”, quando a campanha se limitou a atender apenas aqueles que já tinham sido chamados em datas anteriores, mas que ainda não tinham ido a um ponto de vacinação.

Eram 15 mil doses disponíveis para primeira aplicação nesta terça-feira (22), mas um número menor de pessoas compareceu nos locais, cerca de 7 mil. Assim, aproximadamente 8 mil doses devem ser usadas nesta quarta-feira (23), que ficou reservada apenas para os profissionais da educação com 18 anos ou mais.

LEIA TAMBÉM: Maiores cidades do interior avançam na vacinação por idade, mas cobram mais doses

A prefeitura lembra que o número de doses – 8 mil - ainda é insuficiente para alcançar o grupo das pessoas com 49 anos de idade, daí a opção por dar continuidade à imunização dos trabalhadores da educação, que integram o grupo prioritário da fila desta campanha. Na estimativa da prefeitura, 19 mil moradores possuem 49 anos de idade.

Entre final de maio e início de junho, além dos grupos prioritários, a prefeitura começou a fazer chamadas por idade, dos 59 anos até os 18 anos. A última faixa etária chamada foi a de 50 anos de idade, nesta segunda-feira (21). Depois, alegando falta de doses, não houve ampliação na fila da idade.

Apesar deste cenário, a prefeitura deve receber mais doses em breve. No início da noite desta terça-feira (22), o governo do Paraná confirmou que aguarda “para os próximos dias” mais 439.340 doses, a maioria destinada à primeira aplicação.

Não há registro de problema na aplicação das segundas doses, que seguem normalmente, de acordo com a data da primeira dose e do imunizante utilizado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]