• Carregando...
Nove veículos são equipados com duas portas para facilitar a integração de linhas. | Cassiano Rosario/Gazeta do Povo
Nove veículos são equipados com duas portas para facilitar a integração de linhas.| Foto: Cassiano Rosario/Gazeta do Povo

Curitiba ganhou 40 novos ônibus nesta quinta-feira (7). Os veículos foram entregues pelo prefeito Rafael Greca (PMN) em evento na Rua da Cidadania do Cajuru. Segundo a prefeitura, parte desses carros será usada na nova linha Fagundes Varela/Fanny, que começará a circular em março. Dos veículos apresentados nesta quinta-feira, nove contam com portas para desembarque dos dois lados. Uma delas será usada para permitir o embarque em nível na estação-tubo Fagundes Varela, o que facilitará a integração de passageiros nesse ponto da nova linha.

Essa é a segunda leva de ônibus novos entregues na cidade em 2019. Em janeiro, a prefeitura apresentou outros 33 veículos. Nos últimos dois anos, foram comprados 249 novos ônibus para Curitiba, sendo que 157 já foram entregues. O prefeito havia prometido 200 veículos novos até março deste ano. A expectativa é que esse número seja atingido com a chegada de outros 43 ônibus previstos para março e abril, que ainda estão em processo de fabricação. A meta da prefeitura é substituir 450 carros até 2020.

Leia mais: Ônibus que liga Linha Verde Norte e Sul já tem data para começar a circular

Os novos ônibus vão circular a partir da próxima segunda-feira (12) nas linhas da região Sul. São elas: Pinheirinho/CIC, Portão, Formosa, Santa Rita/CIC, Santa Rita/Pinheirinho, Capão Raso/Caiuá, Campo Alegre, Parque Industrial, Pompeia/Janaína, Bairro Novo A, Umbará, Santa Joana, Futurama, Pirineus e Bairro Novo C. Na região Norte, as linhas que contarão com os veículos serão Sagrado Coração, Alto Tarumã e Colina Verde e Hugo Lange.

Nova linha

A linha Fagundes Varela/Fanny vai integrar os trechos Norte e Sul da Linha Verde e vai circular com um ônibus articulado. Ao longo do trajeto, estão confirmadas integrações com o Expresso Pinheirinho/Carlos Gomes, Circular Sul e o Ligeirinho Fazenda Rio Grande nas estações-tubo Olímpica e Marechal Floriano. Já para quem for até o Fanny terá acesso às linhas Pinheirinho/Carlos Gomes, Portão/Santa Bernadethe, Fanny, Alferes Poli e Maracanã/Linha Verde.

Além disso, a estação Fagundes Varela — que fica em frente ao Hospital Vita, na Linha Verde Norte, entre Bacacheri e Bairro Alto — também vai ter integração física com os ônibus urbanos Hugo Lange e Colina Verde, assim como o metropolitano Maracanã/Linha Verde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]