i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
fim de semana

Curitiba terá passeata contra intolerância religiosa; trânsito pode ter pontos de lentidão

O evento foi marcado pelo Facebook e pode complicar o trânsito na região central de Curitiba

  • PorDa Redação
  • 20/10/2017 20:10
 | Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
| Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

Uma passeata contra a intolerância religiosa está marcada para este domingo (22), no Centro de Curitiba. O evento iniciará às 14h na Praça Tiradentes, de onde os participantes pretendem caminhar até a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e finalizar o encontro na Boca Maldita. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) prometem monitorar a região, mas não há previsão de bloqueios. Mesmo assim, os motoristas devem ficar atentos à possibilidade de grande número de pedestres e trânsito lento.

A concentração para a passeata será na Praça Tiradentes, depois o grupo seguirá pela Tobias de Macedo e irá chegar à Praça Santos Andrade. Os manifestantes seguirão pela Avenida Marechal Deodoro até a Praça Zacarias. O ato terminará na Boca Maldita. Agentes da Setran estarão nas proximidades e, em caso de necessidade, também devem orientar o trânsito.

De acordo com Maycon Kopp, responsável pelo evento, a passeata é organizada pelo grupo Tambores do Paraná, que reúne cerca de 20 terreiros de Umbanda de Curitiba e Região Metropolitana. “É a primeira vez que nos organizamos para isso, e já ficamos sabendo que a ação será replicada em diversas cidades do Brasil”, contou.

A ação em Curitiba, segundo ele, tem o objetivo de lutar contra a intolerância religiosa a qualquer forma de culto e, por isso, representantes de diferentes religiões já confirmaram presença no evento. “A passeata é para qualquer pessoa que sentir o desejo de participar, pois acreditamos que todas as religiões são aceitas por Deus”, afirmou.

A ação foi marcada pela rede social Facebook e mais de 2,3 mil pessoal já tinham confirmado presença até a tarde desta sexta-feira (20). Mais informações podem ser obtidas na página do evento.

Outras cidades

Passeatas contra a intolerância religiosa serão registradas também em Ponta Grossa, Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cuiabá, Goiânia, Brasília e João Pessoa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.