• Carregando...
Entidades querem que Paraná busque alternativas ao Plano Nacional de Imunização do governo federal.
Vacinação contra gripe em Curitiba foi agora ampliada para público ente 40 e 49 anos e adolescentes.| Foto: Aniele Nascimento/Arquivo/Gazeta do Povo

Curitiba ampliou o grupo que irá receber a vacina para gripe e, a partir da próxima quinta-feira (2/6), pessoas entre 40 e 49 anos passam a ser imunizados contra o vírus influenza. Adolescentes entre 13 e 19 anos poderão começar a ser imunizados ainda antes, na próxima segunda-feira (30/5).

A vacinação está sendo realizada em 106 Unidades de Saúde, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira e os locais podem ser conferidos no site Imuniza Já Curitiba. Para receber a dose, vá ao local com um documento com foto e CPF. Se não for cadastrado na unidade de saúde, leve ainda um comprovante de residência com endereço de Curitiba. 

A amplicação ocorre após a convocação dos públicos-alvo prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e Sarampo, do Ministério da Saúde, ter sido completada. A vacinação contra influenza segue aberta para crianças de 5 a 12 anos e adultos entre 50 e 59 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]