i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
oportunidade

Curso técnico gratuito: TECPUC tem 100 vagas para bolsas de 100%

  • PorTribuna do Paraná
  • 01/04/2019 18:45
PUCPR campus Curitiba biblioteca
Divulgação: PUCPR| Foto: PUCPR


Estão abertas as inscrições para concorrer a bolsas de estudo para três cursos técnicos ofertados pelo TECPUC em Curitiba. Ao todo, serão oferecidas 100 bolsas de 100% para os cursos de Informática para Internet, Segurança do Trabalho e Eventos. As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de abril no site da instituição ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h, na Secretaria Escolar – TECPUC. As aulas terão início no segundo semestre.

RECEBA informações de Curitiba e região pelo seu Whatsapp


Para se candidatar aos cursos técnicos, os interessados precisam ter o Ensino Médio completo ou ainda estarem cursando a 2.ª ou 3.ª séries do Ensino Médio, conforme o curso escolhido. Para os cursos com duração de 24 meses, é preciso estar na 2.ª série do Ensino Médio. Para os cursos com 18 meses, os candidatos precisam estar na 3.ª série do Ensino Médio.


Outro critério eliminatório é a condição socioeconômica familiar. Podem concorrer às bolsas apenas os candidatos que comprovarem renda familiar per capita que não ultrapasse o valor de R$ 1.497,00 (um salário mínimo e meio) para Bolsa integral de Estudos.


No ato da inscrição online, o candidato precisa responder a um formulário com seus dados pessoais, indicar somente um curso e possuir e-mail válido para envio das informações do processo. A entrega da documentação para análise socioeconômica ocorre de 8 a 17 de abril, de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h na Secretaria Escolar – TECPUC.


Mais informações podem ser obtidas no edital. O resultado será informado aos candidatos no dia 6 de junho de 2019 a partir das 15h.


Caso as 100 vagas não sejam preenchidas, O TECPUC poderá abrir processo seletivo para bolsas parciais de 50%. Nesse caso, e renda familiar per capita que não deverá ultrapassar o valor de 3 salários mínimos (R$ 2.994,00).


Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.