• Carregando...
PM em frente da Justiça Federal no primeiro depoimento de Lula em maio. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
PM em frente da Justiça Federal no primeiro depoimento de Lula em maio.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A vinda de Lula a Curitiba, nesta quarta-feira (13), irá alterar o trânsito na região do Ahú, nas imediações do prédio da Justiça Federal, onde o ex-presidente presta depoimento ao juiz Sergio Moro às 14h, dentro da Operação Lava Jato. Para garantir a segurança do entorno, a Polícia Militar (PM) vai bloquear e modificar o acesso de ruas em dois perímetros no bairro, a partir das 12h. A área de interdição, porém, será muito menor do que a delimitada no último depoimento de Lula na cidade, em maio deste ano.

Susto: Homem morre em frente da Justiça Federal antes do depoimento de Lula

Lula em Curitiba: Siga o depoimento do ex-presidente ao juiz Sérgio Moro

Segundo a PM, assim como em maio, a área logo em frente ao prédio da Justiça Federal, na Rua Anita Garibaldi, terá passagem totalmente impedida. Também está impossibilitado o acesso à praça Pedro Alexandre Brotto, conhecida por servir de ponto de encontro de manifestantes pró-Lava Jato.

Trânsito: Veja como será o acesso de moradores à região da Justiça Federal

-Leia também - Ativistas pró-Lava Jato desmontam acampamento em frente à Justiça Federal de Curitiba

Já em um segundo perímetro, que contempla o raio de duas quadras do edifício, a PM explica que, a princípio, haverá apenas controle policial. Isso significa que carros e pedestres podem transitar livremente, enquanto no último depoimento do ex-presidente apenas os moradores e comerciantes da área podiam passar, mediante credencial. Caso o fluxo de carros e pessoas fuja do controle ao longo do dia, porém, a PM explica que a Justiça pode interditar a área a qualquer momento.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná (Sesp), policiais e agentes de trânsito começam a chegar nas proximidades da Justiça Federal a partir das 6h30 de quarta-feira para ajudar no desvio de veículos.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]