• Carregando...
 | Átila Alberti/Tribuna do Paraná
| Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Após um pedreiro ter instalado vasos sanitários como alternativa para a falta de bancos em uma praça de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, a prefeitura do município finalmente instalou assentos definitivos no local. Os “bancos-privadas” foram retirados por agentes municipais e agora a Praça Santa Tereza, no bairro Arruda, tem um local decente onde as famílias podem sentar — ainda que, para os moradores, ainda faltem alguns ajustes.

Confira o antes e o depois da praça

Para o autor do improviso, o pedreiro Alberto Ferreira, a novidade foi bem recebida. “Eu fiquei chateado que destruíram meu trabalho, mas agora fico um pouco mais feliz de ver um banco instalado aqui na praça”, diz. Ainda assim, para ele, o banco poderia ter sido colocado em um lugar pouco melhor. “A praça é grande e eu acho que poderiam ter colocado ele em uma sombrinha, já que removeram o ponto de ônibus desativado, que fazia sombra. Mas, já vale, né?”.

Veja também: Flores voltam aos canteiros da rua que leva à Santa Felicidade

E ele não é o único a sentir falta do antigo ponto de ônibus. A moradora Justina do Santos, 67 anos, conta que a estrutura vai fazer falta para alunos que esperam o ônibus escolar, mas que o banco já traz um pouco de alegria para a vizinhança esquecida pelo poder público.

“Nós somos esquecidos e tudo depende da gente. Os moradores limpam a praça, instalam banquinhos e eu espero que agora lembrem mais da gente, porque problema não falta”, desabafou. A prefeitura informou que removeu a estrutura porque atualmente nenhum ônibus passa pelo local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]