• Carregando...
Manifestantes bloquearam a via lateral da Cândido de Abreu | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Manifestantes bloquearam a via lateral da Cândido de Abreu| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Um ato organizado por centrais sindicais bloqueia uma das pistas da Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, na manhã desta sexta-feira (10). A ação faz parte do Dia do Basta, movimento nacional convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), e reúne alguns sindicatos que protestam contra o alto índice de desemprego e as reformas apresentadas pelo governo federal.

Ao todo, cerca de 100 manifestantes se concentram em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) desde as 11h e bloqueiam a pista lateral da Avenida Cândido de Abreu, logo após o cruzamento com a Rua Barão de Antonina.

Veja também: Paralisação atrasa abertura de alguns bancos de Curitiba nesta sexta

Entre os sindicatos que participam do ato estão o Sindicato dos trabalhadores da educação básica, técnica e tecnológica do Paraná (Sindiedutec), Central Sindical Popular (CSP), Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Paraná (Sinditest) e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Técnica e Tecnológica do Paraná (Sindiedutec).

Apesar do bloqueio, não há lentidão no trecho. Ainda assim, a interdição faz com que alguns motoristas façam desvios irregulares na região. Para quem segue pela via lateral da Cândido de Abreu, o único desvio possível é à direita, pela Barão de Antonina — contudo, na prática, muitos condutores passam para a pista central.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]