• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A quinta-feira (23) será de tempo estável em Curitiba e nas demais regiões no Paraná, com exceção do Litoral, onde há chances de chuvas fracas durante o dia. A condição de instabilidade, que trouxe as chuvas dos últimos dias, se afasta de vez para o Sudeste do país. Assim, o sol volta a aparecer em Curitiba e na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), ainda que entre nuvens e com temperaturas tímidas ao amanhecer.

Leia também: Confira os principais fenômenos astronômicos previstos para 2018

Nesta quinta, Curitiba registrou mínima de 12°C. De maneira geral, o início da manhã foi mais gelado em várias regiões do estado.

Entre o Norte e o Noroeste, a mínima variou entre 16°C e 18°C. Na região central, as temperaturas chegaram perto dos 14°C, enquanto no Sul, o frio foi bem mais evidente: General Carneiro foi a cidade mais fria do estado nesta manhã, com 7,2°C.

E de onde vem tanto frio ainda? Segundo o Simepar, é porque uma massa de ar seco e menos aquecido está atuando sobre toda a região Sul do país. “São as massas de ar frio que estão no Rio Grande do Sul e avançam pelo oceano. Como essas massas são bem abrangentes, parte delas nos atinge”, explica o meteorologista Reinaldo Kneib.

Interior

Também sem chuvas, o Norte do estado terá temperaturas mais altas que a capital paranaense. Os termômetros alcançam os 32°C em Paranavaí e a mínima fica em 15°C em Londrina.

A temperatura segue elevada no Oeste do Paraná. O dia amanhece com 14°C em Cascavel e a tarde os termômetros sobem para 31°C em Foz do Iguaçu. No Sul, o clima será um pouco mais ameno. Com mínima de 11°C em União da Vitória e máxima de 29°C em Laranjeiras do Sul.

Vem calor

Mas a previsão antecipa uma virada. A partir desta sexta, o calor chega com tudo e a tarde na capital pode ter máxima de 30°C, apesar de o friozinho continuar pela manhã. No fim de semana, Curitiba terá temperatura variando entre 14°C e 29°C. No domingo, com a chuva, o dia fica mais ameno, com máxima de 24°C e mínima de 16°C.

Em Matinhos, no Litoral, o sábado também será proveitoso, com bastante sol e calor. No domingo, a chuva chega sem diminui muito as temperaturas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]