• Carregando...
Guarda Municipal e Setran atuam em operações próprias desde maio | Antônio More/Gazeta do Povo/Arquivo
Guarda Municipal e Setran atuam em operações próprias desde maio| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo/Arquivo

Ao todo, 1.435 motoristas de Curitiba foram multados no período de três meses, entre maio a julho deste ano, em blitzes por agentes da Superintendência de Trânsito (Setran), Batalhão da Polícia de Trânsito (Bptran) , Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal do Paraná (PRF).

Dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação ou sem permissão, bem como andar com o documento suspenso ou vencido e sem os documentos obrigatórios em dia como o licenciamento do veículo estão na lista das infrações mais comuns encontradas pela fiscalização. Apesar de situações diferentes, todas são de natureza gravíssima e podem render de multa até a suspensão do direito de dirigir.

Leia também: Samu é chamado para atender mulher com cólica e acaba fazendo parto em quintal

São infrações como essa que resultaram em um acidente envolvendo um motociclista que atropelou três pessoas no Batel em Julho deste ano. Com CNH suspensa desde 2016, o motorista vai arcar com as consequências previstas no Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e responder em liberdade pelo crime.

É importante considerar que neste mesmo período, foram feitas 3.939 abordagens em bairros como Capão Raso, Sítio Cercado, Juvevê, Portão, Novo Mundo, Batel, Boa Vista, Tarumã e Tingui. Além disso, o período coincide com o início das blitzes próprias pela Superintendência de Trânsito (Setran) e pela Guarda Municipal, em maio deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]