• Carregando...
Donos dos animais de estimação terão de ficar atentos para os bichos não entrarem nos lagos do Parque das Águas. | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Donos dos animais de estimação terão de ficar atentos para os bichos não entrarem nos lagos do Parque das Águas.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Inaugurado no último sábado (24) em Pinhais, o Parque das Águas vai permitir a entrada de animais de estimação, em especial cães e gatos. A decisão foi tomada após consulta pública no Facebook da prefeitura da Região Metropolitana de Curitiba. Na enquete com 5,9 mil votos, 75% dos participantes votaram a favor do acesso dos animais e 25%, contra.

O acesso, entretanto, terá regras. Nos próximos dias, a prefeitura deve publicar um decreto estabelecendo quais serão as que devem ser seguidas pelos donos dos cachorros. “Uma vez que este é um espaço de lazer compartilhado por centenas de pessoas, as normas serão para proporcionar uma convivência harmoniosa entre todos que visitarem o Parque das Águas”, afirmou a prefeita Marli Paulino .

- Leia na Gazeta - Bustos voltam às pras de Curitiba com sistema para tentar barrar onda de furtos

Inicialmente não seria liberada a entrada de nenhum animal de estimação no novo parque. O temor era de que os bichos pudessem sofrer alguma acidente, já que o parque é formado por diversos lagos. Por isso, ressalta a prefeita, os donos dos animais terão de seguir as normas que serão estipuladas. “As pessoas ao levarem seus cães ou gatos para passear têm que estar cientes da responsabilidade e dos cuidados a serem respeitados no local”, enfatiza a mandatária municipal.

- Veja também - Funcionários públicos de Guaratuba filmam mulheres na praia com câmeras de segurança

Quase um Barigui

Localizado à margem da Rodovia João Leopoldo Jacomel, logo depois do supermercado Carrefour, a antiga área de cavas se transformou em um dos maiores parques da região de Curitiba, com 1,4 milhão de metros quadrados. A área é um pouco menor do que o Parque Barigui, um dos principais cartões postais de Curitiba.

O novo parque tem pistas de caminhada, ciclovias, pontes sobre lagos, bicicletário, academia ao ar livre, parquinho. Um diferencial é que o Parque das Águas tem uma praça de alimentação externa, onde food trucks e ambulantes venderão comidas. Além do estacionamento interno, o parque também tem uma área alternativa para veículos ao lado da praça de alimentação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]