• Carregando...
Perseguição policial no sequestro da família do ex-prefeito Olizandro José Ferreira deixou um assaltante morto e um PM ferido. | Marco Charneski / Tribuna do Paraná
Perseguição policial no sequestro da família do ex-prefeito Olizandro José Ferreira deixou um assaltante morto e um PM ferido.| Foto: Marco Charneski / Tribuna do Paraná

Bandidos fortemente armados invadiram a casa do ex-prefeito de Araucária Olizandro José Ferreira na noite de quarta-feira (24) e sequestraram a família. Olizandro estava em sua chácara na área rural do município da região metropolitana de Curitiba com a esposa e uma filha, quando foi rendido pelos assaltantes. Todos que estavam na casa foram levados como reféns.

Durante a perseguição policial, um dos bandidos foi morto, um foi preso e um menor apreendido. Outros três integrantes do grupo conseguiram fugir. Um policial ficou ferido ao ser atropelado pelos assaltantes. A família foi liberada sem ferimentos.

De acordo com o tenente Victor Eduardo Conrado de Castro, da Polícia Militar (PM), os assaltantes invadiram a residência por volta das 21h30 e solicitaram pertences da família. Neste momento, o filho do político chegou à chácara, percebeu a movimentação estranha e acionou a polícia. “Só que alguém de fora deve ter avisado que a PM estava se aproximando. Aí eles amarraram a família, colocaram no carro e fugiram com eles reféns”, relata o policial.

- Leia também - Após mais uma noite de protesto, polícia abre inquérito para investigar conduta de PMs na morte de jovem

O ex-prefeito de Araucária Olizandro José Ferreira estava na chácara da família no momento em que bandidos invadiram o localDaniel Derevecki/Daniel Derevecki

Próximo à chácara, a PM tentou abordar os veículos e um sargento foi atropelado durante a ação. O policial ferido passou por uma cirurgia durante a madrugada desta quinta-feira (25) e não corre risco de morte. O carro usado no atropelamento foi abandonado no local e ao menos dois ocupantes fugiram pela mata.

O outro veículo usado pelos assaltantes – onde estava o ex-prefeito, a esposa, a filha e quatro criminosos - foi perseguido pelos policiais até bater em um poste na marginal da Rodovia do Xisto, próximo ao Terminal Central de Araucária. “O acidente não foi grave, mas fez com que os ladrões saíssem do carro, deixando os reféns para trás”, disse o tenente.

- Veja também - Após protesto, Greca volta atrás e desiste de fechar UPA do Pinheirinho

Houve troca de tiros e um dos sequestradores morreu no confronto. Outros dois foram encaminhados à delegacia. “Um deles, de 17 anos, levou um tiro no pé e foi escoltado até o Hospital Municipal de Araucária antes de ser apreendido”. No local do confronto, a PM localizou estojos de calibre 9 milímetros, um revólver 38 com duas munições intactas e um colete balístico. Os dois carros utilizados na fuga também foram apreendidos e encaminhados para perícia.

O caso é investigado pela Polícia Civil, que tenta identificar os demais envolvidos no crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]