• Carregando...
Militares vão plantar mil árvores no quartel do Bacacheri.
Militares vão plantar mil árvores no quartel do Bacacheri.| Foto: Pedro Ribas / Prefeitura de Curitiba

O  bairro Bacacheri, em Curitiba, vai ficar mais verde. Com mudas cedidas pelo Horto Municipal, o Exército vai plantar mil mudas de árvores no quartel do 27.° Batalhão Logístico até 15 de novembro. A ação faz parte do Desavio 100 mil Árvores da prefeitura, que pretende espalhar mudas por toda a cidade. Outra ação do projeto anunciada esta semana é o plantio de mil mudas de ipês ao longo da canaleta do expresso na Avenida João Gualberto, entre o Centro e o bairro Santa Cândida.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

Terça-feira (29), os soldados já plantaram no quartel 100 mudas de uvaia, pitangueira, dedaleiro, ypês, araçás, vacum e tarumã. Na sequência, mais 900 mudas de araucárias, sibipirunas, canafístolas e outras espécies serão plantadas dentro do quartel. Todas as espécies são nativas de Curitiba.

Na cerimônia de lançamento do plantio, o prefeito Rafael Greca (DEM) lembrou da participação do Exército no reflorestamento do Rio de Janeiro no início do século 19, com a criação da Floresta da Tijuca, que amenizou os efeitos da derrubada de árvores para o plantio de café e cana. “Reeditamos o que o Exército fez quando atendeu ao pedido de Dom Pedro II no plantio da Floresta da Tijuca. Estamos também plantando um bosque para aqueles que ainda vão nascer”, disse Greca.

À disposição

O coronel Edmar Lori Cordeiro, comandante do 27.° Batalhão Logístico, manifestou interesse em ampliar a participação do Exército no plantio de mais árvores na cidade. “Esse movimento vem ao encontro do nosso objetivo de revitalizar e reflorestar nossa área. Esperamos que a nossa participação incentive também outras instituições a aderirem ao desafio”, disse o coronel Cordeiro.

O quartel do 27.° Batalhão Logístico tem 245 mil metros quadrados de área, sendo quase metade de mata preservada. O Exército ainda tem outros dois quartéis no Bacacheri: o 20.° Batalhão de Infantaria Blindado e o Parque Regional de Manutenção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]