i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Vazamento de gás

Explosão em casa deixa idoso com queimaduras graves em Curitiba

  • PorEloá Cruz, especial para a Gazeta do Povo
  • 04/10/2019 09:09
Idoso vítima da explosão foi encaminhado ao Hospital Evangélico em estado grave.
Idoso vítima da explosão foi encaminhado ao Hospital Evangélico em estado grave.| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Um senhor de 71 anos ficou seriamente ferido em uma explosão na manhã desta sexta-feira (4) no sobrado em que mora na Rua Marechal Cardoso Jr., no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. O botijão de gás do primeiro dos três pavimentos da residência vazou, causando a explosão quando o morador foi ligar o fogão. Ele estava com a esposa em casa no momento do acidente, que não ficou ferida.

A vítima, Carlos Roberto da Silva, foi encaminhado em estado grave ao Hospital Evangélico Mackenzie com cerca de 70% do corpo queimado incialmente - ele passará por nova avaliação dos médicos. O senhor respira por máquinas na UTI.

A explosão foi no primeiro pavimento da casa, na área de churrasqueira, mas se espalhou por outros cômodos. O fogão estava a cerca de 1,5 m do botijão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o gás se espalhou pela residência, causando estragos em outros cômodos, inclusive nos pavimentos superiores. Diversos objetos de outros cômodos, como sofá, colchões e TVs foram incendiados.

  • Idoso vítima da explosão foi encaminhado ao Hospital Evangélico em estado grave.
  • Idoso vítima da explosão foi encaminhado ao Hospital Evangélico em estado grave.
  • Idoso vítima da explosão foi encaminhado ao Hospital Evangélico em estado grave.
  • Idoso vítima da explosão foi encaminhado ao Hospital Evangélico em estado grave.

"O gás se espalhou por outros cômodos porque as portas internas da casa estavam abertas. Se estivessem fechadas, o estrago seria menor", afirma o tenente Guilherme Picolotto do Corpo de Bombeiros.

Segundo a esposa da vítima, Tereza Suzano, 70 anos, o marido ligou o fogão para fazer um ovo cozido quando houve a explosão. "Eu estava no quarto dormindo quando ouvi ele gritar. É muito triste ver o marido nesta condição", disse a mulher.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.