• Carregando...
Vista aérea da fábrica da Itambé em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, em foto de arquivo. | Itambé/Divulgação
Vista aérea da fábrica da Itambé em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, em foto de arquivo.| Foto: Itambé/Divulgação

Uma explosão seguida de incêndio matou uma pessoa na fábrica de cimento da Itambé em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, um caminhão que estava dentro de um dos galpões da empresa teria explodido e a vítima fatal seria o motorista do veículo. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Com exceção do homem, não houve registro de outros feridos.

O batalhão do Corpo de Bombeiros de Campo Largo foi acionado por volta das 10h09 para atender a ocorrência e, em pouco mais de uma hora, controlou o incêndio que se formou no local. De acordo com o soldado Adriano Camacho, a explosão ocorreu num barracão de aproximadamente 400 metros quadrados, que armazenava produtos químicos. O caminhão estava dentro desse barracão no momento da explosão.

Equipes da Polícia Científica foram até a fábrica para fazer a perícia e determinar as causas do incidentes.

A reportagem da Tribuna do Paraná entrou em contato com a assessoria de imprensa da Itambé, que informou estar apurando mais informações. O departamento de comunicação da empresa apenas definiu o ocorrido como “um acidente” e deve emitir um posicionamento oficial sobre a situação ainda nesta tarde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]