• Carregando...
 | Arquivo da família
| Foto: Arquivo da família

Se as músicas que ouvimos podem dar pistas de quem somos, é nas palavras da música "Meu Lugar", da cantora Rafaela Pinho, que se encontram detalhes sobre a vida da jovem Mônica. Nascida em uma família adventista do sétimo dia, procurava seguir todos os preceitos de fé aprendidos com os pais, na igreja do Jardim Paranaense, onde frequentava, e nas inúmeras leituras de livros e revistas religiosos. Tranquila, era vegetariana e frequentemente jejuava. Estudiosa, trabalhava como atendente infantil no Colégio Adventista e queria se tornar professora. Mesmo para os desafios encontrados no ambiente de trabalho encontrava uma resposta na palavra de Deus.

Tinha dois sonhos principais. O primeiro era se casar na igreja em que seus pais se conheceram e casaram, e estava prestes a realizá-lo: mudaria seu estado civil no dia 19 de maio. Seu segundo sonho era ir para a Austrália para ver de perto um coala, animal que sempre admirou.

Gostava muito de fazer e receber visitas e sempre demonstrava muita simpatia. Adorava os passeios, acampamentos e viagens promovidos por diversos grupos da igreja adventista. Mas o que mais lhe agradava era cantar – encontrava na música sua manifestação de amor pela vida, pelos amigos e, principalmente, por Deus. Fez do seu dom uma maneira de alcançar e conhecer mais pessoas. Fazia parte do Curitiba Coral da Igreja Adventida do Sétimo Dia Central. A música "Meu Lugar", sua preferida, conta sobre o desejo de viver sem dor em um lugar onde reine a paz, exatamente o que Mônica desejava encontrar e para o que se preparava. Não tinha medo da violência da Vila Osternack, onde sempre morou, e se dizia pronta para viver o que fosse necessário. Deixa os pais e a irmã.

Dia 1º, aos 18 anos, de causas desconhecidas.

* * * * *

LONDRINA

Abdo Sacca, 87 anos. Sep. ontem em Rolândia.

Adauto Donizete de Oliveira, 54 anos. Sep. às 15 h, no Cemitério João XXIII, saindo da Rua Rene Descartes, 381 – Jardim Maringá, em Londrina.

Antônio Brugneti, 85 anos. Sep. ontem em Iguaraçu.

Benedito Bento da Silva, 77 anos. Sep. às 10 h, no Cemitério Jardim da Saudade, saindo da Rua Geraldo Francisco dos Santos, 20 – Vila Isabel, em Londrina.

Ernesta Bersanete Balzanelo, 85 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Sertanópolis.

Fabiano Américo Ferreira, 31 anos. Sep. ontem em Londrina.

Roque Aparecido de Oliveira, 72 anos. Sep. às 16 h, no Cemitério Lerroville, saindo da capela do Centro Comunitário, s/n – Cafezal II, em Londrina.

Sebastiana Maria Benedita Carvalho, 74 anos. Sep. às 8h30, no Cemitério João XXIII, saindo da Rua Mamoeiro, 350 – Jardim Leonor, em Londrina.

Zilda Alves da Silva, 52 anos. Sep. no cemitério municipal de Cândido Mota, saindo da capela do mesmo, em Cândido Mota, SP.

MARINGÁ

Antônio Galdeano, 75 anos. Sep. às 11 h, no cemitério municipal de Cianorte, saindo da capela 1 do mesmo.

Edson Rivaldo Gabriel, 54 anos. Sep. às 17h30, no cemitério municipal de Maringá, saindo da capela do mesmo.

José Mendes Neto, 70 anos. Sep. ontem em Califórnia.

Luiz Rodrigues Faria, 67 anos. Sep. às 16h30, no cemitério municipal de Mandaguari, saindo da capela 1 da Prever de Marialva.

Marcos Francisco Serrano de Souza, 58 anos. Sep. às 14 h, no Cemitério Parque de Paranavaí, saindo da capela 1 da Prever de Paranavaí.

Milton Vítor, 69 anos. Sep. ontem em Nova Londrina.

Myrella Puferio Ferreira. Sep. às 8 h, no cemitério municipal de Mandaguari, saindo da capela 1 do mesmo.

Orias Ozeias Fertonani, 60 anos. Sep. às 9h30, no cemitério municipal de Maringá, saindo da capela 1 da Prever de Maringá.

Sandra Regina Garbo, 69 anos. Sep. às 17h30, no Cemitério Parque de Maringá, saindo da capela 1 do mesmo.

FOZ DO IGUAÇU

Ângelo Ribeiro de Souza, 65 anos. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Municipal Jardim São Paulo, saindo da Rua Rosália Cabalheiro – 55, em Foz do Iguaçu.

Antônio Pazzatto, 59 anos. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Municipal São João Batista, saindo da Rua Paracatu, 29 – Campos do Iguaçu.

Maura Gama Mendes, 58 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

Rosilei de Camargo, 46 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

Valdecina Maria da Silva, 81 anos. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Municipal Jardim São Paulo, saindo da capela do Cemitério Parque Morumbi II, em Foz do Iguaçu.

CURITIBA

Acir Rodrigues, 49 anos, filho de Carmem Rodrigues. Sep. ontem.

Alcideia do Nascimento Gomes, 65 anos, do lar, filha de Joaquim Teixeira Gomes e Rosalina do Nascimento Gomes. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela do cemitério municipal de Paranaguá.

Alefer da Rosa Cruz, 8 anos, estudante, filho de Pedro Cruz e Sueli Aparecida da Rosa Cruz. Sep. ontem.

Ângela Lessa, 16 anos, estudante, filha de Sandra Mara Lessa. Sep. ontem.

Antônio José Synarle de Serpa Soares, 73 anos, engenheiro eletricista, filho de Carlos Alberto de Serpa Soares e Maria Luiza da Silveira Synarle de Serpa Soares. Sep. ontem.

Antônio Oliveira Britto, 61 anos, motorista, filho de André Francisco de Britto e Lina de Oliveira Britto. Sep. ontem.

Arlete Carmelita Liberato de Oliveira, 66 anos, do lar, filha de Dante Liberato e Olivia Nicoladelli Liberato. Sep. às 12 h, no Cemitério Parque Iguaçu, saindo da capela do mesmo.

Ávila Vaz de Franca, 82 anos, do lar, filha de Emilio Januario Vaz e Natividade Maria de Franca. Sep. em horário e cemitério a serem designados.

Carlos Alberto de Campos Villela, 46 anos, gerente de vendas, filho de Pedro Villela Neto e Dalva de Campos Villela. Sep. ontem.

Célia de Oliveira Martins, 73 anos, do lar, filha de Pelagio Borges de Oliveira e Albertina Gotchalck. Sep. em horário a ser designado, no Crematório Perpetuo Socorro, saindo da capela da Luz.

Clodoaldo Valério Viana, 34 anos, autônomo, filho de Everador Valério Viana e Terezinha Aparecida Viana. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal Santa Cândida, saindo da capela da Igreja Deus É Amor – Sitio Cercado.

Deborah Cássia de Novaes, 49 anos, contadora, filha de Ire Humberto de Novaes e Layes Korber de Novaes. Viúva de Drisvaldo Teixeira de Melo. Sep. ontem.

Delacy Domingues dos Santos, 81 anos, comerciante, filha de João Martins dos Santos e Rosa Domingues dos Santos. Sep. às 11 h, no Cemitério Parque Iguaçu, saindo da capela do mesmo.

Eliani da Mota, 40 anos, técnica em enfermagem, filha de Arival da Mota e Leony de Jesus Alves da Mota. Sep. ontem.

Eva Aparecida Chaves, 48 anos, do lar, filha de José Cassimiro da Silva e Josefa Maria da Silva. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal Santa Cândida, saindo da capela da Igreja Deus É Amor – Santa Quitéria.

Evalmar Martins de Paula, 70 anos, técnico eletrônica, filho de Alípio Martins de Paula e Edith Ruth Veber. Sep. ontem.

Gabriela Gonçalves, 71 anos, zeladora, filha de Leandro José Gonçalves e Josefa Maria Honório. Sep. ontem.

Glaci Yvone Dalledone Horbatink, 70 anos, do lar, filha de José Francisco Dalledone e Yvone Toninelle Dalledone. Sep. às 10 h, no Paroquial São Marcos, saindo da capela 1 do Cemitério Municipal.

Izidora Kuliski Hekave, 84 anos, do lar, filha de Miguel Kuliski e Anália Kuliski. Sep. ontem.

João Mariano dos Santos, 85 anos, funcionário público municipal, filho de Benedito Mariano dos Santos e Francisca Mariano dos Snatos. Sep. ontem.

Joice Aparecida dos Santos, 17 anos, do lar, filha de Joel Ferreira dos Santos e Tereza Aparecida Nascimento dos Santos. Sep. ontem.

Jorge Luiz Cordeiro dos Santos, 42 anos, porteiro, filho de José Cícero dos Santos e Edite Roza Cordeiro dos Santos. Sep. ontem.

José Claudino da Cunha Sobrinho, 64 anos, eletricista, filho de Domingos Claudino da Cunha e Agripina da Cunha. Sep. ontem.

José Francisco dos Santos, 74 anos, pedreiro, filho de João Francisco dos Santos e Josefa Rodrigues da Fonseca. Sep. às 10h30, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim (São José dos Pinhais), saindo da capela da Igreja Assembleia de Deus – Jardim Gabineto.

Juvenor Paulino Ferreira, 67 anos, pedreiro, filho de João Balbino Ferreira e Rosalina Maria de Jesus. Sep. em horário a ser designado, no Paroquial Santa Cândida.

Maria da Luz Vile, 84 anos, do lar, filha de João Ferreira Braz e Lidia Jungles. Viúva de Filomeno Wille. Sep. ontem.

Maria José de Lima Pinho, 85 anos, do lar, filha de João Damaceno Lima e Dioclecia de Azevedo Lima. Viúva de Helvécio Silva Pinho. Sep. ontem.

Maria Salete de Miranda, 48 anos, do lar, filha de Hermelino de Miranda e Adalgisa Luiz Miranda. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela da Igreja Católica Santa Luzia Vila Verde.

Nilton Carlos Gomes Ferreira, 30 anos, fiscal de segurança, filho de Antônio Batista Ferreira e Monica Gomes Ferreira. Sep. ontem.

Osmar Cezar, 59 anos, músico, filho de José Cezar e Clementina Rosa Cezar. Sep. ontem.

Osvaldo Duarte da Silva, 89 anos, motorista, filho de Júlio Duarte de Souza e Cândida Reis. Sep. ontem.

Regina de Fátima Stella, 51 anos, porteira, filha de Antônio Stella e Ione Caron Stella. Sep. ontem.

Viviane Tie Moraes, 34 anos, assessora administrativa, filha de Florisvaldo Moraes e Maria Ilu Arruda Barbosa. Sep. ontem.

* * * * *

As publicações neste espaço são gratui­tas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fone (041) 3321-5832, ou por e-mail obituario@gazetadopovo.com.br .

As informações constantes na relação de falecimentos são fornecidas pelo Serviço Funerário Municipal. Fones: 3224-7707 e 3324-9313

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]