• Carregando...
Veja o que deve acontecer após denúncias |
Veja o que deve acontecer após denúncias| Foto:

Renato Dias (foto)

Uma boa pescaria era a grande diversão de Renato. Fosse no Rio Paraná, fosse em Caiobá, seu prazer era levar para casa pintados, dourados, robalos e lambaris, que assava com a ajuda de amigos e da mulher, Regina. Antes de desenvolver seus dotes de pescador, a maior paixão do menino nascido e criado no bairro Bacacheri era o futebol. O apelido de infância, Patesco, foi o nome usado pelo meio-campista dos times da região, entre eles o Boa Vista Futebol Clube. Era para ter sido profissional do Coritiba, mas uma fatalidade – um problema nos meniscos – e uma decisão familiar, de apoiar o irmão mais jovem, Ronald, na carreira de jogador, mudaram os planos de Renato. Começou a carreira profissional trabalhando na administração do Hospital Adauto Botelho e mais tarde teve uma empresa de representação comercial. Conheceu Regina numa festinha de aniversário "à americana", em que cada convidado levava um prato e uma bebida. A moça, a quem chamava de Polaca, morava no bairro Alto da XV e trabalhava na seção de faturamento do tradicional magazine Frischmann. Casaram-se num dia dos namorados, em 1965, e completariam 45 anos de bodas no próximo sontem, dia 12. Os filhos Sandra Mara e Sandro foram criados com carinho, mas com pulso muito firme. O pai era enérgico e até meio turrão, recorda a filha. Mas era também muito presente. Renato e Regina participaram do movimento de escoteiros como pais de apoio, acampando junto com a tropa de meninos e meninas. As melhores recordações de Regina vêm da época em que não perdiam um baile nas sociedades Bacacheri e Morgenau. Dançavam a noite toda e recebiam cumprimentos pela animação. Em 2007, Renato sofreu o primeiro de três AVCs que minaram sua saúde e o deixaram mais recluso em casa. Deixa a viúva, dois filhos e quatro netos.

Dia 31 de maio, aos 75 anos, de acidente vascular cerebral.

* * * * * * * * *

Ademir de Oliveira, 51 anos, auxiliar de serviços gerais, filho de Aparecido de Oliveira e Leontina Ferreira de Oliveira. Sep. ontem.

Ana Maria Lemos Santos, 68 anos, do lar, filha de Isaura Mateus Lemos. Deixa viúvo Ciro Ferreira Santos. Sep. ontem.

Antônio Mafaldo Grande, 62 anos, motorista, filho de Ângelo Grande Filho e Vitalina Parize Grande. Deixa viúva Maria do Rosário Oliveira. Sep. ontem.

Antônio Rosimiro Pinho, 32 anos, pedreiro, filho de José Rosiel Pinho e Maria de Lourdes Rosa. Sep. ontem.

Arlete dos Santos Marques, 77 anos, do lar, filha de Antônio Alves dos Santos e Lucila Tavares dos Santos. Sep. ontem.

Áurea Reis Bittencourt, 71 anos, do lar, filha de Horácio Ribeiro dos Reis e Alvina Pompeu Reis. Deixa viúvo Léo Casela Bittencourt. Sep. ontem.

Avani Bornancin Hornes, 79 anos, do lar, filha de José Liberato da Silva e Anna Bornancin. Deixa viúvo Procópio Hornes Sobrinho. Sep. ontem.

Benedito Raimundo de Ramos, 54 anos, pedreiro, filho de Israel Bueno de Ramos e Maria de Lourdes de Ramos. Deixa viúva Maria José Ferreira de Ramos. Sep. ontem no Cemitério Caminho do Céu (São José dos Pinhais), PR.

Bilma Luiz, 72 anos, do lar, filha de Manoel Trigo e Maria Otero. Viúva de Ângelo Felício Luiz. Sep. ontem.

Bruna Vitória de Oliveira Santos, 15 dias, filha de Osmar de Oliveira Santos e Telma Aparecida dos Santos. Sep. ontem.

Carlos Sielski, 88 anos, gerente, filho de Francisco Sielski e Brigida Sielski. Deixa viúva Irminda Sarnowski Sielski. Sep. ontem.

Carolina Antônia de Jesus Souza, 72 anos, do lar, filha de Francisco Antônio Rodrigues e Antônia Manoela da Conceição. Deixa viúvo José Francisco Alves. Sep. ontem.

Dinarte Alves da Silva, 87 anos, motorista, filho de Maximino Alves da Silva e Ana Augustinha. Viúvo de Sílvia Alves da Silva. Sep. às 9 h, no Crematório Vaticano, saindo da capela Esmeraldo do mesmo.

Dirceu Zimmer, 67 anos, contador, filho de Olympio Zimmer e Judith Zimmer. Deixa viúva Cantídia Maria Zimmer. Sep. ontem.

Edith Rozinha Stevam, 84 anos, do lar, filha de Antônio Stevam e Celestina Pedro Bom Stevam. Sep. ontem.

Estanislau Emílio Voss, 70 anos, contador, filho de Edmundo Voss e Helena Voss. Deixa viúva Amélia Baumel Voss. Sep. ontem.

Gracina de Oliveira Cruz, 69 anos, do lar, filha de Geraldino Gonçalves de Oliveira e Cecília Sarafina da Silva. Deixa viúvo Hamilton Santos Cruz. Sep. ontem no Cemitério Bom Jesus (municipal de Piraquara), PR.

Helena Saganski de Lima, 96 anos, do lar, filha de Miguel Saganski e Idalina Ferreira de Lima Saganski. Deixa viúvo Aguinelo Soares de Lima. Sep. ontem.

Jakson Luiz Kolodziey, 54 anos, oficial, filho de Leônidas Acácio Kolodziey e Leony Kolodziey. Sep. ontem.

Laura Mendes, 3 anos, filha de Nílson Sebastião Mendes e Maricelma Aparecida dos Santos. Sep. ontem .

Lourdes Romani, 62 anos, cozinheira, filha de Pedro Romani e Irma Romani. Sep. ontem.

Luís Veiga, 35 anos, comerciante, filho de Carlos Veiga e Amélia Ferreira. Sep. ontem.

Mário Kovalski, 84 anos, escriturário, filho de José Kovalski e Francisca Kovalski. Viúvo de Lizette de Oliveira Kowalski. Sep. ontem.

Marlo Hagemann, 73 anos, segurança, filho de Oscar Arthur Hagemann e Irma Hagemann. Deixa viúva Elena Witkowski Hagemann. Sep. ontem.

Paulo Pinto, 76 anos, caldeireiro, filho de Antônio Pinto e Antônia de Oliveira. Deixa viúva Cecília Ribeiro. Sep. ontem no memorial da Vida Pq. Cemitério (São José dos Pinhais), PR.

Ranier Alisson Profeta Ferreira, 23 anos, encanador, filho de Hernandes Longo Ferreira e Eunice Ribeiro Profeta. Sep. às 10 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela da Igreja Católica de Mucuri – Mucuri, BA.

Rian Ferreira Lacerda, filho de Leandro Lacerda da Silva e Amanda Ellen Ferreira. Sep. ontem.

Rii Shiba, 95 anos, do lar, filha de Rio Otsuka e Torangoro Otsuka. Deixa viúvo Yoshinobu Ishiba. Sep. às 10 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela da Previr.

Romário Leandro de Sousa, 20 anos, pedreiro, filho de Ladir Moreira de Sousa e Doraci Leandro de Sousa. Sep. em horário e cemitério a serem designados,em Cascavel, PR.

Rosa de Oliveira Batista, 77 anos, comerciante, filha de Luiz Antônio de Oliveira e Batistina Maria de Jesus. Viúva de José Batista. Sep. ontem no Cemitério Caminho do Céu (São José dos Pinhais), PR.

Thiago Camargo Leal, 28 anos, advogado, filho de Hilton Lopes Leal Filho e Iolanda Maria Camargo Leal. Sep. ontem.

Wilson Kitto Filho, 57 anos, taxista, filho de Wilson Kitto e Maria de Souza Kitto. Deixa viúva Lucélia Flor Gonçalves. Sep. ontem no Memorial da Vida Pq. Cemitério (São José dos Pinhais), PR.

* * * * *

As publicações neste espaço são gratui­tas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fax (041) 3321-5129, ou por e-mail leitor@gazetadopovo.com.br

FONTE: Serviço Funerário Municipal. Fones 3224-7707 e 3324- 9313.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]