• Carregando...
 |
| Foto:

Márcio Roberto dos Santos

Quando "Mister X" subia ao palco acompanhado do seu baixo era como se toda sua vida tivesse sido uma preparação para aquele momento. Era quando ele sentia-se vivo e parte de um plano importante: o de levar sua banda de surf music, a Maremotos, ao sucesso e reconhecimento. Mas a música não era sua única ocupação. Márcio havia começado a trabalhar aos 14 anos, como office boy na Secretaria de Administração do governo do Paraná, tornando-se depois auxiliar administrativo. Com os cachês recebidos nos shows, que fazia em bares de Curitiba e em viagens a outras cidades, e o salário de seu trabalho diurno, Márcio pôde comprar um carro e construir sua casa, com um quarto inteiro dedicado aos seus instrumentos musicais. O primeiro foi um violão, presente de sua mãe quando ele ainda era adolescente, que ele aprendeu a tocar sozinho. Márcio guardava a lembrança do pai sentado ao seu lado para ouvi-lo tocar canções como O menino da porteira e As mocinhas da cidade. Não era o estilo que Márcio gostava, mas foram experiências que o marcaram. Há três anos, quando descobriu o câncer no intestino, teve dos médicos a informação de que não havia como curá-lo e nem determinar o tempo de vida que ainda lhe restava. Passado o susto, sua decisão foi aproveitar a vida intensamente e se aproximar de familiares e amigos. Para tanto, passou a ter o apoio constante de um de seus seis irmãos. Edson acompanhava Márcio onde quer que este quisesse ir. Quando a fragilidade de sua saúde já não permitia que dirigisse, era Edson quem assumia a direção. Sua mãe Maria Madalena, de 78 anos, não dormia sem estar segurando a mão do filho e não admitia qualquer possibilidade do câncer vencê-lo. O músico também lutava para não se deixar abater e só se mostrava triste por não conseguir mais segurar o baixo, e por saber que não poderia satisfazer a vontade de tocá-lo por muitos anos.

Dia 12, aos 41 anos, de câncer.

* * * * * * * *

Acácio Silvino Faria, 75 anos, açougueiro, filho de Silvino Faria e Maria Silvino. Deixa viúva Lídia Braz Farias. Sep. às 9 h, no Cemitério Parque Iguaçu, saindo da capela do mesmo.

Alceu Pissaia, 67 anos, filho de Ângelo Fortunato Pissaia e Adelaide Coltro Pissaia. Viúvo de Verônica Pissaia. Sep. às 9 h no Cemitério Colônia Orleans, saindo da capela do mesmo.

Alvina Schinaider, 76 anos, do lar, filha de Hortêncio Elias Schinaider e Sofia Alves Schinaider. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela da Igreja Bom Jesus, Bocaiuva do Sul, PR.

Ana Zilda Martinelli, 58 anos, publicitária, filha de José G. Martinelli e Adélia C. Martinelli. Sep. em horário a ser designado, no Crematório Vaticano, saindo da capela Esmeralda.

Andreisi Jaqueline Balbinot, 18 anos, estudante, filho de Cláudio Francisco Balbinot e Salete Boitt Balbinot. Sep. às 9 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela do Cemitério Jardim Moradas do Elém, Chapecó, SC.

Anézia Coimbra Cardoso, 63 anos, do lar, filha de Olímpio Bento de Oliveira e Olivia Coimbra de Oliveira. Sep. às 10 h, no Cemitério Colonia Orleans, saindo da capela do mesmo.

Antônio Anselmo, 76 anos, carpinteiro, filho de João Anselmo e Francisca Marculino. Sep. ontem.

Arno Weirich, 74 anos, comerciante, filho de Edmundo Fridolino Weirich e Malvina Weirich. Deixa viúva Leila Sado Weirich. Sep. às 11 h, no Paroquial Colônia Orleans, saindo da capela 1 do Cemitério Água Verde.

Belonir da Silva Machado, 43 anos, eletricista, filho de Ernesto da Silva Machado e Terezinha Freitas da Silva Machado. Deixa viúva Lorena Rigon Silva Machado. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela São José – Dois Vizinhos, PR.

Calil Souza, 64 anos, auxiliar de serviços gerais, filho de Ercília Souza. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Boqueirão, saindo do Cemitério do Abranches.

Dejarmo Medeiros dos Santos, 72 anos, jardineiro, filho de Teodoro Medeiros Santos e Dolores Cordeiros dos Santos. Sep. ontem.

Dilcea Pacheco Jantsch, 85 anos, do lar, filha de José Pacheco e Maria Roza Damas. Viúva de Guido José Jantsch. Sep. às 10 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela da Funerária Irmão Amiga, Alto das Palmeiras, Canoinhas, SC.

Dilma Maria de Mello, 85 anos, do lar, filha de Francisco José de Mello e Maria Delfina de Mello. Deixa viúvo José Francisco da Silva. Sep. ontem.

Eloah Pereira Driessen, 90 anos, do lar, filha de Aristides da Silva Pereira e Judith Darcheux da Silva Pereira. Viúva de Waldemar Felipe Driessen. Sep. ontem.

Ercílio Bessa de Carvalho, 78 anos, militar, filho de Raimundo Ciriaco de Carvalho e Liberalina Bessa de Carvalho. Sep. às 10 h, no Cemitério Municipal, saindo da capela 3 do mesmo.

Florindo Soares de Lima, 69 anos, policial militar, filho de Carmélio Soares de Lima e Maria Cardozo de Lima. Deixa viúva Elidia Bergamaschi de Lima. Sep. ontem.

Gabriely Antunes Bueno, filha de Varley Souza Bueno e Márcia Antunes de Oliveira Bueno. Sep. às 10 h, no Parque Cemitério das Araucárias, saindo da Rua Esper Jorge Chueri, 2125, Cajuru.

Galdino Alves de Oliveira, 70 anos, militar, filho de Francisco Alves de Oliveira e Antônia Roza de Oliveira. Deixa viúva Maria Emília de França Oliveira. Sep. às 17 h, no Cemitério São João Batista (municipal de São José dos Pinhais), saindo da capela da Associação Vila Militar (AVM).

Gemile Gasparin Bolfe, 79 anos, do lar, filha de Lodovico Gasparin e Oliva Milan Gasparin. Deixa viúvo Albino Bolfe. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Vertical, saindo da capela do mesmo.

Ilídia de Lima Oliveira, 72 anos, do lar, filha de Lázaro Batista de Lima e Emília do Carmo. Sep. ontem.

João Carlos Torques, 57 anos, mecânico, filho de José Torques e Lídia Beira Torques. Deixa viúva Ivanilde Torques. Sep. ontem.

José Pedro do Nascimento, 59 anos, autônomo, filho de Sebastião José do Nascimento e Paulina Iaros. Deixa viúva Doraci de Fátima Nascimento. Sep. ontem.

Jossivan de Souza Pedro, 18 anos, autônomo, filho de José Pedro Filho e Rosa de Lima Souza. Sep. às 9 h, no Parque Cemitério Senhor do Bonfim, saindo da Rua Dr. João Luiz Bettega, 371, Cajuru.

Juvelino Teixeira Bonete, 43 anos, autônomo, filho de Brazilino Mariano Bonete e Dalila Teixeira Bonete. Sep. ontem.

Kelly Mayara da Rosa, 15 anos, estudante, filha de Eliete de Fátima da Rosa. Sep. em horário a ser designado, no Parque São Pedro, saindo da Associação de Moradores do Alto Boqueirão.

Leoni Luiz Meira, 56 anos, do lar, filha de Leão Luiz de Araújo e Maria Araújo. Deixa viúvo João Meira. Sep. ontem.

Luan Gabriel Santos de Souza, filho de Henrique de Souza e Luciana dos Santos Furquim. Sep. ontem.

Luiz André Kossobudzki, 64 anos, professor, filho de Adam Polan Kosso Budzki e Zebina Kossobudzki. Sep. às 15h30 no Cemitério Municipal, saindo da capela 1 do mesmo.

Manoel Cordeiro de Almeida, 83 anos, lavrador, filho de Alzírio Cordeiro de Almeida e Conceição Cordeiro de Almeida. Deixa viúva Maria de Jesus Cordeiro. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Municipal de Rio Branco do Sul, saindo da capela de São Sebastião, Tacaniço Nazário.

Manoel Correia de Araújo, 65 anos, jardineiro, filho de José Correia de Araújo e Generoza Mariam da Conceição. Sep. às 15 h, no Cemitério Jardim da Saudade I, saindo da capela da Igreja Evangélica – Rua João Libisku, 2.069 – Vila Sandra.

Margarida Dal Negro, 101 anos, costureira, filha de Domingos Dal Negro e Catharina Nogaroli. Sep. ontem.

Marília Fernandes de Almeida Garret, 92 anos, do lar, filha de Juvêncio Fernandes da Cruz e Carolina Fernandes de Oliveira. Deixa viúvo Alcides de Almeida Garrett. Sep. ontem.

Milton Bernardo da Rocha, 70 anos, filho de Durvalino Bernardo da Rocha e Araci Rodrigues da Rocha. Deixa viúva Elaine Therezinha da Rocha. Sep. às 10 h, no Crematório Vaticano, saindo da capela Rubi.

Orondina Amaral Cacilha, 82 anos, do lar, filha de Hercílio Pereira e Brazília do Amaral Pereira. Viúva de Arthur Cacilha. Sep. ontem.

Otília Marquizete Denichuk, 64 anos, do lar, filha de Venezio Tone Souza e Hermelina Machado de Souza. Deixa viúvo Adão Denichuk. Sep. ontem.

Paulo Pereira da Silva Filho, 35 anos, autônomo, filho de Paulo Pereira da Silva e Tereza Duarte. Sep. às 10 h, no Cemitério Ecológico Jardim da Colina, saindo da Rua Flamboy Ant, 267, Emiliano Perneta, Pinhais.

Paulo Roberto Araújo Vieira, 37 anos, músico, filho de Manoel Vieira e Raimunda do Espírito Santo Araújo. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela do Cemitério Campestre dos Paula, Mandirituba.

Rafael Barbosa de Souza, 37 anos, filho de Olavo José de Souza e Lázara Barbosa de Souza. Sep. às 16 h, no Cemitério Vertical, saindo da Rua João Batista Bettega Júnior, 519, Vila Pompeia, Tatuquara.

Renato Luiz Ulbrich, 65 anos, filho de Jorge Germano Ulbrich e Tereza Paulina Ulbrich. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Jardim da Saudade I, saindo da capela do mesmo.

Senhorinha Rodrigues Bittencourt, 89 anos, do lar, filha de Luiz Rodrigues Alves e Benedicta Maria da Luz. Deixa viúvo Francisco Bittencourt. Sep. ontem.

Sueli Maria Schmidt, 56 anos, do lar, filha de Augusto Helbing e Elizia Helbing. Deixa viúvo José Schmidt. Sep. em horário a ser designado, no Parque Cemitério Senhor do Bonfim, saindo da Igreja São Miguel, Rua Rosa de Carvalho Chaves, 333, Vila Guilhermina.

Tapir Carloto, 77 anos, filho de Ângelo Carloto e Olga Scarmagnan Carloto. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela São José, Rio Verde de Mato Grosso, MS.

Valdecir Claro Freiman, 36 anos, pedreiro, filho de Antônio Norival Freiman e Emília Clara dos Santos Freiman. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Boqueirão, saindo da capela do Uberaba.

Valdemar dos Santos, 43 anos, autônomo, filho de Maria dos Santos. Sep. ontem.

Yzete Pires Ramos, 84 anos, do lar, filha de Fanor Pires Rodrigues e Maria Pires Rodrigues. Viúva de Arthur Miranda Ramos. Sep. ontem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]